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Musculação ou atividade aeróbica

Musculação ou atividade aeróbica

Musculação ou atividade aeróbica 1

Destrinchando

Opa! Aí você está toda animadinha! Decidiu se matricular na academia que abriu perto de sua casa! O horário já arrumou, comprou tênis apropriados, investiu nos looks (porque hoje malhar se tornou quase um evento!), e por fim, eis a questão: Musculação ou Atividade Aeróbica?

Bom, para início de conversa, é fundamental que antes de começar a se mexer na academia, você já esteja munido de uma avaliação física feita pelo médico. Lá, junto antes também com o nutricionista ou nutrólogo, já dá para traçar bem aonde você quer chegar no investimento com sua saúde.

Tudo ok com esses profissionais? Gostou da academia que visitou? Se sentiu bem? Sabe, é super importante, junto com os devidos exames, você está matriculado num local onde existam os profissionais devidamente credenciados em suas categorias e que você se sinta confortável no local escolhido.

Não adianta estar na academia do amigo só porque lá ele conseguiu uma namorada. Isso pode até acontecer contigo também, afinal, a interação também faz parte da saúde, mas o local que um possa se sentir bem pode não ser o seu. Portanto, conheça, visita, e, se for o caso, combine de treinar junto com seu amigo. Um motiva o outro e deixa tudo mais legal.

Mas ainda há a pergunta chave de nosso texto de hoje. E aí? Musculação ou exercício aeróbico? Bem, depois de passado por todo o protocolo descrito aqui, chegou a hora de conversar com o profissional de Educação Física a esse respeito. O professor, munido de todo esse aparato, saberá te direcionar com precisão. Além de ouvir aquilo que você também deseja, é claro.

O nutricionista Thiago Monteiro, do Departamento De Nutrição do Flamengo já começa dizendo que muitos iniciam errando: “a maioria que deseja perder gordura opta por caprichar ou até mesmo, fazer unicamente o exercício aeróbico”. Para exercício aeróbico, leia-se pedalar, correr, caminhar, nadar…)

E agora? Ele explica: “se fazemos apenas exercícios aeróbicos temos grandes chances de estarmos perdendo massa muscular. Quando fazemos a musculação, sinaliza para o corpo a hipertrofia, aumentando massa muscular, e diminuindo as chances de estocar gordura.”

Por fim, converse com seu instrutor. Ele saberá ponderar o equilíbrio, a dose certa entre musculação e exercício aeróbico dentro do seu objetivo. E bons treinos!

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Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

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