Blenda GirardiDestaquesFitness

MUNDO FITNESS

MUNDO FITNESS

MUNDO FITNESS 1

 

Por Blenda Girardi

Há algum tempo, as redes sociais são bombardeadas por corpos sarados. As chamadas ‘blogueiras fitness’, papando todos os anúncios publicitários sobre estilo de vida saudável, treinos e musculação, incentivando seus seguidores a buscarem um ritmo de vida composto por atividades físicas. O mundo fitness, como muitos conhecem, defendem, prezam e amam a musculação para, segundo praticantes e especialistas, definição e tônus muscular. Anônimos e famosos fazem disso algo tão importante, a ponto de não abrir mão de estar na academia, Domingo a Domingo.

Uma academia comprometida com a segurança e saúde de seus clientes, os direcionam à uma avaliação física, para só então, chegarem a um consenso com aquilo que a pessoa deseja, sem colocar em risco sua saúde.

Para tudo que envolve resultados concretos e duradouros, é necessário disciplina e constância. E a musculação e demais atividades físicas se enquadram nisso. Por fim, e o mais importante, procurar profissionais devidamente registrados no Conselho de Educação Física. Assim, você estará seguro de estar sendo orientado por um profissional devidamente gabaritado.

Segundo o especialista em Fisiologia do Exercício Silvio Roberto, a musculação vai muito além de um ‘shape’ mais ‘sarado’: “prevenção da osteoporose, artrose (que é o desgaste das articulações), diabetes, hipertensão, são apenas um dos milhares de benefícios que a prática de um treino de musculação pode ajudar a prevenir”.

Vale ressaltar que, de nada adianta fazer aquele treino sem uma alimentação direcionada para seus objetivos. E claro, auxiliado pelo profissional competente. Ou seja, entrar numa academia, contratar um personal, vai muito além de simplesmente mexer-se. Ter um estilo de vida saudável envolve o respaldo de profissionais competentes e acima de tudo, a pessoa querer mudar. Incluir uma atividade física por si só, sem segurança e responsabilidade, pode acabar sendo mais prejudicial do que benéfico para sua saúde. Decidiu que vai malhar?

Deixar a vida de sedentarismo? Procure o profissional correspondente e entenda que é toda a sua vida, em todo o contexto, que é preciso mudar em favor da saúde.

Leia mais:

 

Thomas Sabo outono-inverno 2018

Bella Falconi – Entrevista

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

SEGUNDA-FEIRA
Anterior

SEGUNDA-FEIRA

Próximo

ENCONTRO DAS TRIBOS 2017