DestaquesDestrinchando

Mulheres ocupam cada vez mais espaço no skate

Mulheres ocupam cada vez mais espaço no skate

Mulheres ocupam cada vez mais espaço no skate

foto: Divulgação

Destrinchando

Mulheres dominam a prática dos esportes radicais e ocupam cada vez mais espaço no skate!

O termo sexo frágil não combina há muito tempo com as mulheres, que tem trocado o ritmo das academias e caminhadas ao ar livre pela adrenalina dos esportes radicais.

O skate é um exemplo deste fenômeno feminino radical que não para de crescer no Brasil. De acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira do esporte radical, o número de praticantes teve um salto de 100%, com maior representação no Sudeste do País, sendo que, cerca de 1,6 milhão de mulheres praticam o esporte.

Apesar do crescimento o skate ainda sofre muitos preconceitos, mas esta visão atrasada já tem data marcada para acabar de uma vez por todas, a partir de 2020, o esporte torna-se olímpico, fazendo parte das Olimpíadas em Tóquio. Assim, ganhará mais visibilidade e oportunidade para os atletas profissionais, inclusive para as mulheres que tem vencido essas barreiras.

A participação das mulheres no esporte, fez com que várias empresas expandissem os seus produtos lançando linhas de vestuário e tênis que visam conforto, moda e muito estilo para a mulherada se jogar no skate.

Até porque ser radical não quer dizer que não sejam femininas!!

Leia mais:

Complicação

Oscar 2018

 

Destrinchando

Destrinchando

Proteína nem sempre precisa ser retirada da dieta
Anterior

Glúten nem sempre precisa ser retirado da dieta

UFMG e Fundação Dom Cabral
Próximo

UFMG e Fundação Dom Cabral