DestaquesDestrinchandoSem categoria

Mousse de Chocolate

Mousse de Chocolate

Destrinchando

Por Chefe Chiericatti

Ingredientes:

Para as esferas 500 g de chocolate belga em gotas; 1 fôrma de silicone no formato de meia bola (à venda em lojas especializadas em confeitaria); 1 pincel de uso culinário pequeno; ouro em pó comestível (à venda em lojas especializadas em confeitaria); cerejas frescas.

Para o musse 600 g de chocolate branco derretido; 600 g de creme de leite quente; 1 xícara de chantilly. Para a calda 500 ml de creme de leite quente; 500 g de chocolate meio amargo, picado.

Modo de preparo: Derreta as esferas do chocolate no micro-ondas e despeje sobre uma superfície de mármore, para provocar um choque térmico.

Com a ajuda de uma espátula, faça movimentos de juntar e amassar o chocolate, até que ele comece a esfriar. Transfira o chocolate para um bowl e pincele uma primeira camada de chocolate na fôrma.

Coloque no freezer até que endureça e pincele novamente. Faça essa operação por três vezes, no total. Caso o chocolate endureça durante o processo, leve-o novamente ao micro-ondas. Disforme as meias-bolas e pinte metade delas com ouro em pó.

Musse Misture o chocolate derretido ao creme de leite quente. Espere esfriar, incorpore o chantilly à mistura delicadamente e leve à geladeira por 4 horas.

Calda Junte o creme de leite quente ao chocolate picado. Montagem Recheie as meias-bolas não pintadas com um pouco de musse e uma pétala de flor (opcional).

Cubra com as metades douradas e finalize com um pouquinho de musse e uma cereja fresca por cima. Na hora de servir, despeje a calda quente sobre a esfera para derretê-la.

Leia mais:

China

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Viajar sozinho

Próximo

Mel Antibiótico natural