DestaquesDestrinchando

Motos exclusivas

Motos exclusivas

Por Jack Bala

O Mineiro sempre foi um povo criativo. Temos vários artistas de destaque em diversos segmentos. Na área de carros e motos também não ficamos atrás.

Desde a década de 1980, os mineiros mostram criatividade no setor de motos, saindo mesmo na frente de montadoras e criando um modelo específico para o fora de estrada, baseado na antiga RX 180, gerando uma demanda mais tarde absorvida pelas montadoras, que viram grande potencial no modelo.

E a criatividade continua surgindo por aqui. Alguns profissionais, porém, se destacam justamente pela criatividade de seus modelos, feitos para atender uma seleta clientela, que faz questão de ter o sua moto exclusiva.

Motos exclusivas

Pedro Diniz 212 é um desses profissionais. Já há algum tempo, Pedro passou a customizar motocicletas, da marca americana Harley Davidson, se destacando pela qualidade de seu trabalho e exclusividade dos modelos que cria.

Com forte inspiração nos modelos gringos, mas com uma característica de trabalho própria, Pedro tem criado motos que tem causado um impacto muito positivo nesse mercado. Focado no desejo do cliente, mas sempre atento às novas tendências, suas criações rodam por BH fazendo a alegria de seus felizes proprietários, que tem a certeza de ter um modelo exclusivo e diferenciado.

Rodas traseiras gigantes, quadros alongados, pinturas personalizadas e uma série de acessórios garantem motocicletas bonitas, porém extremamente funcionais, podendo ser usadas no dia a dia e mesmo em viagens, onde a segurança das modificações é fundamental para que se rode sem sustos.

Mudanças no motor também podem ser  feitas, visando o aumento de potência e mais diversão para seus donos.

Usando peças prontas, mas também criando algumas exclusivamente para o modelo trabalhado, a imaginação é o limite. Normalmente quem quer uma moto com esse nível de exclusividade são pessoas com um poder aquisitivo confortável. Mas nem isso torna a tarefa mais fácil, pois algumas peças e acessórios podem ter que vir de fora e o dólar não tem ajudado nesse ponto.

De toda forma, mais um talento mineiro vem se destacando no cenário nacional, já tendo seus trabalhos expostos em feiras, exposições e encontros de motos Brasil afora.

Curta alguns dos trabalhos do Pedro.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Coisas boas da vida

Próximo

Arte de Duarte - Made in BH