DestaquesDestrinchando

Motos em Minas

Motos em Minas.

Mineiro e motocicleta são quase um sinônimo. Desde a época das importadas, os mineiros já tinham suas motos, sendo que era comum ver adolescentes andando por Belo Horizonte em suas Yamaha Mini Enduro de 80 cilindradas, DT 125, Hondinhas, e os mais velhos e abonados de Yamaha RD, 250, 350, Honda CB 400 Four, 500 Four, entre outras maravilhas importadas. Motos em Minas Com a chegada da primeira fábrica no Brasil, na década de 70, o que se viu foi um crescimento constante desse mercado, sendo hoje o Brasil um dos maiores consumidores de motocicletas do mundo.Yamaha RD125 82Yamaha DT 125 83

E Minas não ficaria de fora dessa febre. Com uma topografia ideal, os modelos fora de estrada venderam como nunca, e o Trail é praticado pelos mineiros há décadas, fazendo vários campeões na modalidade Enduro e sendo um dos esportes a motor mais praticado aqui na terra das Gerais.

trail_jean_pierre_goy_10
Mas não foi só na terra que os mineiros se apaixonaram pelas motos. De uns tempos pra cá, outro conceito vem fazendo a cabeça dos mineiros e esquentando um mercado cada vez mais seletivo e competitivo: o de customização de motos.

Os modelos custom, ou seja, uma moto que permite várias modificações com peças do mercado ou mesmo criadas especialmente para cada moto, cresce a cada dia. Verdadeiros artistas vão surgindo e, com isso, felizes proprietários de motos cada vez mais exclusivas têm o prazer de mostrar suas criações, sejam elas feitas por profissionais ou apenas com a troca de peças e acessórios em oficinas,  que refletem a personalidade e o gosto de seu dono.557ba4a0bcbb112c17b5f420b8ba1b21

 

Os modelos da Harley-Davidson nunca venderam tanto por aqui. Com o começo da nacionalização dessas motos no Brasil que, diga-se de passagem, é a única fábrica da Harley-Davidson fora dos Estados Unidos, os preços ficaram bem interessantes, apesar de ainda caros para os padrões nacionais. Mas, mesmo assim, as vendas dos modelos são um sucesso e o mercado para peças, acessórios e oficinas de personalização ou não nunca estiveram tão bem.

maxresdefault1

Com isso, trabalhos e profissionais da área surgem a todo instante, assim como lojas de peças e acessórios que, de olho nesse filão, estão sempre atentos as novidades, deixando o mercado mineiro sempre em dia.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Mães da Praça de Maio

Próximo

Alguns cortes de cabelo Femininos