Destrinchando

Motos e tendências

Motos e tendências

No segmento de motocicletas, sempre existiram tendências. De acordo com a época, mudam os modelos, a forma de customizar e até os equipamentos e vestuários usados pelos amantes das motos.Sempre acompanhando a evolução tecnológica voltada a esse universo.

Motos e tendências

Com o aumento nas vendas das motos customizáveis, com preços convidativos e ótimas condições de pagamento oferecidas pelas concessionárias, aumentou também a procura por acessórios voltado a esse segmento. Mas não somente as custom fazem sucesso, como todo o segmento motociclístico vai bem, obrigado. Nunca se vendeu tanta moto no Brasil. E equipamentos para motociclistas.

De carona no segmento, os equipamentos para usuários de motos vêm crescendo junto e lançando moda também.

Uma novidade que pegou, ainda mais em um país tropical e impulsionado por essa onda de calor, foram os capacetes abertos, que tem feito sucesso entre a turma das motos Custom. Remetendo diretamente ao passado, alguns modelos têm um visual despojado, podendo também facilmente ser customizados ou, já comprados prontos, ao gosto do freguês.

Várias opções de marcas, mas a gringa Bell tem tido a preferência dos bikers Existem os capacetes abertos com um visual mais modernos também, grandes viseiras parecidas com dos pilotos de caça e que oferecem um pouco mais de proteção contra o vento. Apenas contra o vento. Uma das desvantagens levantadas por alguns criadores de caso, não sem razão, é que o capacete aberto não protege toda a cabeça,deixando principalmente o rosto vulnerável em caso de acidentes. Mas isso é uma questão pessoal e de escolha.

Tem gente que acha que capacete protege tudo. Tem gente que acha que capacete não protege nada, em caso de acidente mais grave.

Na turma das motos esportivas, o visual muda radicalmente e as opções também são muitas.

Esse pessoal gosta de sair pra pegar estrada. E nessas motos não se anda devagar. Para se protegerem bem, macacões, botas, luvas, capacetes. Se aparecer uma pista no caminho, estarão prontos para encará-la. Até na aerodinâmica esses equipamentos interferem, melhorando as performance dos pilotos nas estradas.

Apesar de não ser recomendado, essas motos passam facilmente a casa dos 200kmh, portanto, uma boa proteção é essencial.

E até ai a moda entra. Alguns usam equipamentos derivados de seus ídolos das pistas. Capacetes com pinturas de equipes, macacões na cor da moto, a escolha da sua griffe preferída, tudo vale na hora de escolher o equipamento.

Até “air-bags” em coletes já existem e inflam automaticamente em caso de queda, protegendo áreas mais propensas a lesões, como pescoço e coluna.

Como se pode ver, no mundo das motos existem opções para todos os modelos e gostos.

E é justamente essa diversidade que torna esse mundo tão atraente.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Top 10

Próximo

Spaghetti alla Puttanesca