DestaquesDestrinchando

Mostra de Música Cefart

Mostra de Música Cefart

Mostra de Música Cefart

Destrinchando

Ao longo de uma semana, estudantes do curso de música vão se apresentar, na sala Juvenal Dias, com repertório erudito.

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, realiza a primeira edição da Mostra de Música. Com participação dos alunos da Escola de Música, o evento, que será realizado de 11 a 14 de junho na sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, vai contar com um repertório que reúne composições de diferentes períodos da música erudita.

No programa, obras de Mozart, Bach, Schubert entre outros grandes compositores do repertório sinfônico mundial. Participam da Mostra alunos de diferentes naipes musicais, como cordas, metais e sopros, além de estudantes de canto da Escola de Música.

De acordo com o curador da Mostra de Música, o professor André Brant, o repertório dessa primeira edição do evento reflete o que as turmas têm aprendido ao longo do curso de música. “Por coincidência, os alunos estão estudando obras eruditas nesse semestre.

Optamos, então, por realizar a primeira edição da Mostra de Música baseada no repertório que vem sendo aprendido em sala de aula”, destaca Brant.

Para ele, o período de realização da mostra, que se estenderá ao longo de uma semana, é, também, uma oportunidade para que o aluno pratique além da sala de aula. “Um período maior de atividades é uma forma de colocar nosso aluno em contato maior com o palco, a rotina de um espetáculo.

Isso é extremamente positivo, pois os estudantes não se limitam a uma única apresentação”, finaliza André Brant.

MOSTRA DE MÚSICA – CEFART
Período: 11 a 14 de junho
Horário: 19h

Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400 | http://www.fcs.mg.gov.br

Leia mais:

 

Lição de vida

Enfrentando Desafios

Destrinchando

Destrinchando

Lição de vida 1
Anterior

Lição de vida

Ecomaterioteca 2
Próximo

Ecomaterioteca