DestaquesThiago Chiericatti

Molho pomodoro

Molho pomodoro

Molho pomodoro

Mesmo parecendo muito fácil de fazer por incrível que pareça é mais fácil de errar. São detalhes muito pequenos e você pode azedar e estragar não só o seu molho como todo o seu prato sendo ainda pior se estiver fazendo para sua família ou para sua pretendente no primeiro encontro.

Para isso construímos um molho bem fácil de fazer e você terá êxito se seguir exatamente como estamos explicando na nossa receita que segue abaixo. Muito cuidado com as massas de tomate e com o tomate descascado que são importantíssimo.

Pois você pode até errar no acompanhamento caso tenha um bom resultado no molho se sairá muito bem. Para o molho ficar ao gosto coloque um pouco de açúcar. Na medida certa. A harmonização dos pratos ficará muito gostosa vamos-lá.

INGREDIENTES:

 2 latas de tomate pelado italiano inteiro
200g de cebola bem picada
100g de alho bem picado
Sal a gosto
50g de folhas de manjericão (opcional)
PREPARO:
Doure a cebola e o alho com pouco óleo/gordura de sua preferência. Adicione o tomate pelado italiano. Deixe levantar fervura, depois abaixe o fogo para o mais baixo e deixe o suco do tomate evaporar por 40 minutos ou até chegar na consistência desejada.
Escume quando necessário (retire com uma concha as impurezas que formam bolhas brancas na superfície).
Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Anterior

Comunicação e Religião: O Produto Chamado Fé

Próximo

Dieta paleolítica x dieta ocidental