DestaquesDestrinchandoSem categoria

Modelos mineiras e seu futuro promissor

Modelos mineiras e seu futuro promissor

 

 

Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio… a lista de modelos brasileiras que despertam grande interesse do público é grande. Mas toda carreira de sucesso tem um começo nem sempre muito glamouroso. Com ajuda do Booker Well Morais, da Live, aproveitamos o último Minas Trend para conversar com algumas garotas que estão começando na carreira e tem futuro promissor. E já temos alguns nomes para ficar de olho, modelos que fizeram sua estreia durante a temporada de lançamentos da Primavera/Verão de 2020.

Em entrevista, modelos que participaram da edição contam sobre os preparativos e expectativas para a grande estreia na passarela, além de planos na carreira.

MODELO:Camila Fonseca

A modelo Camila Fonseca Teixeira Barra Cordeiro, de 20 anos, contou um pouco de como foi sua experiência “Acho que quem olha o mundo da moda por fora pensa que é uma rotina muito fácil, e eu também pensava assim, porém, é super puxado, teve dias onde cheguei 8 da manhã, e fui embora 1 da manhã ” lembra a modelo.

Como você começou sua carreira?

“Quando eu ainda morava em Varginha, ouvi de uma conhecida que queria fazer parte da LIVE, agência de modelos de BH é destaque no mercado, então quando mudei pra Belo Horizonte decidi visitar a agência. A princípio eu ainda não estava dentro das medidas, então demorei cerca de 6 meses para alcançar meus objetivos, e logo então entrei na agência. Na verdade, tudo isso aconteceu muito recentemente, eu comecei a trabalhar mesmo no mês de fevereiro deste ano e foi tudo muito rápido, ser selecionada de primeira no casting foi uma surpresa, e eu fiquei muito feliz. ” Explica a jovem.

Como foi desfilar no Minas Trend?

“Foi super gratificante, conheci muitas pessoas legais. Já quero participar de novo. ”

Profissionalmente falando, quais são as modelos que são suas referências?

“Acho que a era das supermodelos dos anos 90, como Naomi Campbell, Linda Evangelista é a que mais sigo como referência. Das modelos atualmente, a Carol Trentini”

Você já tem algum plano na carreira?

“Por ser muito cedo, ainda não tenho nenhum plano de carreira definido, mas estou me descobrindo neste meio e aproveitado as oportunidades que estão surgindo.”

Qual a importância de estar em uma agência?

“Acredito que a agência, e principalmente uma boa agência, é muito importante, pois, além de fazer a conexão entre você e o mundo da moda, ela te oferece todo o suporte e conhecimento que você precisa para conseguir lidar com as situações.” Enfatiza a modelo.

“Mercado está aberto a modelos de personalidades fortes e distintas, cada dia mais valorizando a individualidade e explorando o lado criativo dos modelos.” Destaca Well Moraes, um dos fundadores da LIVE, agência de modelos que é destaque em todo o país. “Buscamos ser reconhecidos pelo grande público através da nossa ética de trabalho e o bom serviço que prestamos, que hoje em dia é o grande diferencial do Mercado.” Complementa Janaina Silva, responsável pelos bookings da agência.

MODELO: Stefany Dobrawolsk

 

A Jovem Stefany Guerra Dobrawolsk, de 18 anos já havia estreado nas passarelas contou um pouco mais sobre sua carreira “Faz um ano que estou na carreira de modelo, meu primeiro desfile aconteceu durante minha primeira viagem internacional no Chile, eu participei do Mercedes Bens Fashion Week”

Como foi a experiência de desfilar fora do país?

“Eu estava bem ansiosa para participar do evento, visto que ele tem grande importância em toda a América latina, então eu nutria grandes expectativas e elas foram concretizadas, ele foi realizado no Mac (museu de arte contemporânea), em Santiago, reunia diversas pessoas importantes e influentes do mundo da moda, foi simplesmente lindo! O evento foi super bem organizado, a coreografia da passarela maravilhosa, equipe competente e atenciosa, o backstage vibrava boas energias, antes de entrar na passarela sempre bate aquele frio na barriga, mas entrei confiante sabendo que estava entregando o meu máximo e que tudo iria dar certo.”

Como foi desfilar no Minas Trend?

“Foi uma ótima experiência, visto que é o maior evento de moda de Minas, é uma oportunidade de ser vista e ter meu trabalho reconhecido.”

Profissionalmente falando, quais são as modelos que são suas referências?

“Waleska gorczevski, foi a minha primeira grande referência, porém, ela já parou de exercer a profissão, agora, tenho como referência fran summers.”

Qual a importância de estar em uma agência?

“Faz toda diferença, eles possuem contatos com os clientes, fazem planejamento de carreira,  entendem sobre o mercado da moda e sabem do que ele precisa.”

Como foi a escolha da agência de modelos?

“Entrei na LIVE, pois já conhecia o trabalho do Lucas, Jana e Well, e acredito muito no potencial e competência deles em construir profissionais de altíssima qualidade, além disso o carinho que essa equipe dedica as modelos faz toda diferença no trabalho que eles desempenham, a live é mais que uma agência é uma família.”

Leia mais:

Bella Falconi – Entrevista

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Como manter a pele hidratada no inverno

Próximo

Alongamento de cílios: mitos e verdades