DestaquesDestrinchando

Moda sob Medida

Moda sob Medida

Destrinchando

Moda sob medida

Na moda, nada é mais luxuoso do que uma roupa feita sob medida, costurada a perfeição para o seu corpo.

Mas engana-se quem de cara já associa luxo a preços exorbitantes, uma nova geração de estilistas mineiros esta aí para provar que a moda pode ser democrática até quando feita sob medida.

Este é um movimento que vai te encontro aos anseios de um público que valoriza cada vez mais o trabalho único e local e está se rebelando contra a produção em massa de roupas, que promove desperdício, prejudica o meio ambiente e ainda emprega trabalhadores em condições duvidosas.

Fabio Costa, estilista da NotEqual, marca mineira que apresenta suas coleções na Casa de Criadores em SP é um dos que tem atelier aberto para quem quer uma peça desenvolvida com exclusividade. “Podemos fazer de duas formas, uma encomenda dentro do nosso catálogo ou totalmente sob medida, como criar um modelo a partir de uma demanda especifica”, conta ele.

Também trabalha dessa forma o estilista Virgílio Andrade, da marca Virgilio Couture. Sua cliente mais recente do “sob medida” foi a maquiadora Karin Lasmar, que o chamou para desenvolver um look para ser madrinha de um casamento, sua segunda encomenda para ele.

“O desenvolvimento desse vestido sob medida foi como sempre desafiador. Com um modelo nada básico e de execução bastante complexa, Karin sempre me traz idéias e referências que vão além do senso comum” explica Virgilio. O resultado é um vestido feito com corselet estruturado de crinol, tule e canaletas no cetim, mangas bufantes e justas ao mesmo tempo, saia godê com fenda no cetim e tule por cima.

Nas imagens abaixo, um pouco do que foi a parceria entre Virgilio e Karin.

Leia mais:

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Celma Albuquerque Galeria de Arte

Próximo

Osklen, a marca brasileira de moda de novo luxo, lança a Black Edition