DestaquesLucas Machado

Moda Mustache: Bigode na moda ?

Moda Mustache: Bigode na moda ?

De repente começou a pipocar nas principais Redes Sociais várias fotos de acessórios, roupas, sapatos, objetos de decoração, louças e um monte de coisas estampando uma forma muito diferente: bigodes!

Moda Moustache: Bigode na moda ?

Algo tão forte no universo masculino invadiu a moda e virou febre. Mas, de onde veio isso?

Onde nasceu a Moda Moustache ?

A febre da Moda Moustache, que significa bigode, veio de um movimento realizado na Austrália. Um grupo de amigos, conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, criaram a  organização Movember Foundation (mistura de “mo” de moustache e “member” de november –novembro) para lutar contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde. Uma das formas de participar da campanha era é adotar o bigode de verdade, no caso dos homens, ou usar acessórios com o desenho do bigode de alguma forma no look ou no dia a dia.

A moda Mustache  se espalhou muito rápido, principalmente pelo fato de ser uma forma humorada de dar um up no visual, deixando tudo mais descontraído. Hoje o bigode deixou de ser apenas um símbolo para a campanha e acabou entrando no mundo fashion como uns dos acessórios mais cobiçados.

E aí, já se rendeu a essa nova mania? Agora você sabe o que é Moda Mustache ?

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Semana de moda

Próximo

Paciência!