DestaquesLucas Machado

Moda Masculina usando o xadrez

Moda Masculina usando o xadrez.

Por Lucas Machado

De acordo com as últimas tendências globais, as estampas para a moda masculina estão vindo com um fôlego suficiente para ficarem nas ruas durante um bom tempo.

Nesta matéria falaremos sobre uma especial para os homens considerados um pouco mais ousados e que usam e abusam do Xadrez. Ao vestir com uma camisa na estampa, vejo, cada dia mais, pessoas de diversas idades e tribos vestindo alguma peça, ou até uma composição com xadrez diferentes no mesmo look – que é o mais moderno.

Moda Masculina usando o xadrez

De origem escocesa, esta estampa é associada a símbolos de masculinidade como os lenhadores americanos, rebeldia, como os punks dos anos 70, ou a liberdade dos Skatistas dos dias atuais.

Nas últimas semanas de moda internacionais, que já indicam o que vai para as ruas no próximo na próxima temporada nos hemisférios, alguns estilistas apresentaram o xadrez de diversas formas.

A Prada vem com o xadrez vichy – que é o padrão mais simples da estampa,  sendo formado por listras na mesma largura – em camisas e nos ternos.

Valentino, Saint Laurent e Gucci apresentam o padrão escocês e o príncipe de Gales na alfaiataria. Seja em casacos com cortes clássicos, com recortes em couro ou jaquetas com uma pegada mais esportiva.

 

O bacana do xadrez é que não importa o tamanho, a cor ou como serão usados.  Ele é um padrão que vai muito bem em qualquer meio, seja o mais tradicional ou o mais cool.

O que vale mesmo é resgatar aquelas peças no armário e não temer misturar com alguma outra estampa ou uma cor mais forte para dar modernidade ao look.

Dica de look: Com as temperaturas baixando nos termômetros, vale apostar na composição abaixo: camisa xadrez sobre t-shirt de malha, com calça e casacos combinando. Cuidado ao fazer as misturas e sobreposições. Elas precisam se harmonizar. Até a próxima. Quer montar um look saber nossa ideias para sua festas e ocasiões. Manda um email p nós e podemos ajudá-los em suas composições.

Abraços. lucastmachado6@gmail.com

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Entrevista Rodrigo Fraga

Próximo

Os Palcos da vida pulsante: os bares