DestaquesDestrinchando

Moda homens de 40 anos

Moda homens de 40 anos

 

Destrinchando

Por Lucas machado

Você conseguiu o que muitas pessoas tentaram nessa vida, chegar aos 40 anos. Aceite e vai aqui algumas dicas.

A primeira coisa a ser feita é entender que as gatinhas não vão te olhar mais do jeito que elas olhavam antes, mas por que as gatinhas? Essa regra tem que cair, nem se for aqui por este texto. Afinal, temos que ser verdadeiros com nós mesmos. Não é aquela coisa de tipo: Vai caçar sua turma “Tio”. Você não é vítima é um vencedor.

Assumir os fios grisalhos, ser chamado de “tiozão” e ter que malhar o dobro do que você malhava para manter a mesma forma física, requer muita maturidade. Então vamos a situações que você irá encontrar pela frente ou melhor, como sair delas.

Novinhas:

Se as suas investidas nas menininhas de 25 a 30 anos já não estão mais dando o resultado esperado, isso pode ser um sinal de que você está tentando se dar bem com a turma errada. É hora de mudar a estratégia e o critério de seleção. Não é legal ser rotulado como “tiozinho tarado”.

Locais a serem frequentados:

Chegou aos 40 e ainda vive frequentando baladas e lugares descolados demais para um “quarentão”, pode ser um sinal de que a sua ficha ainda não tenha caído sobre a idade que tem. Vale a pena dar uma olhada ao seu redor e analisar o público, para ver se você está no ambiente certo.

Estilo:

Se achar que seu estilo ta ultrapassado saiba que para se vestir bem não tem idade já é a primeira regra a ser quebrada. Use isso ao seu favor. Um homem de 40 anos tem uma experiência de vida considerável, e isso é um trunfo que os jovens não têm. Você pode se dar bem assumindo a idade e aproveitando a sabedoria que ela trouxe.

Barriga:

Poxa ai tem que mudar o seu estilo de alimentação e fazer muito exercício. Fique esperto, pois aquele tempo em que você podia comer e beber à vontade sem medo de engordar ficou para trás. O seu metabolismo está desacelerando e já não é mais o mesmo. Ele não vai tolerar rodadas de cerveja, pizzas, porçõezinhas e churrasco sem que a sua barriga comece a ficar grande. Sugerimos um nutricionista e siga a risca.

E não se esqueça: O tempo passou, e o homem fez que essa condição fosse readequada. Hoje, todas as marcas e profissionais recebem diariamente esse tipo de público em seus espaços. Este nicho se mostrou antenado e sem nenhum tipo de mentalidade clássica. Agora, a onda é ser atual. E você, que está nesta fase aproveite e deixe seu visual sempre atual. Afinal, idade é um mero passar do tempo cronológico.

Ou você também pode chutar o balde, porém não relaxe com sua saúde exames periódicos, mínimo de 30 minutos de exercícios por dia, são as dicas mais aconselháveis.

Erros a serem evitados:

Não use roupas amarrotadas, rasgadas ou gastas

Evite caimento ruim

Não use no trabalho: Sandálias de dedo, sandálias o crocs, mesmo que você for o patrão.

Use hidratante para evitar a pele seca

Tenha cuidados com pelos faciais esquisitos

Saiba onde se expor como tatuagens e piercings

Não se esqueça do protetor solar

Leia mais:

Entrevista Casagrande

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Lenny Kravitz e Zoë Kravitz

Próximo

Terapia do abraço