Destaques

Moda anos 90

Moda anos 90

Moda anos 90 3

Destrinchando

Que os anos 90 são A it-década atual para se reviver na moda não é novidade para ninguém, e isso só foi reforçado com as últimas Semanas de Moda Masculina da gringa apresentadas em Junho e Julho.

O que parece ser novidade, no entanto, são a nova modelagem de jeans, que prometem ser novo item desejo da temporada. Com pegada grunge: lavagens mais escuras – azul escuro ou preto -, linhas de costura aparente e modelagem boxy/quadradona, foram apostas na coleção da Versace e Off-White, e aparecem também em marcas locais, como a Dusted Studio, que vem conquistando seu lugar como a mais nova marca do underground-cool de Belo Horizonte.

Outra tendência dos anos 90 é o xadrez tartan à lá Patricinhas de Beverly Hills, que explodiu nas temporadas de moda de inverno e seguem fortes na temporada masculina de Primavera Verão, seja nas tradicionais dobradinhas amarelo-e-preto e preto-e-branco ou em novas cores e padronagens como nas coleções da Fendi e da Marni, apresentadas em Milão.

A Dusted Studio trabalha o xadrez com uma pegada jovem e street, condizente com a personalidade da marca; já a Jardin, utiliza dessa padronagem para criar uma moda casual chique, que se destacam em sua sofisticação e valorizam a silhueta feminina.

Enquanto isso, o xadrez é virado de cabeça para baixo e completamente reinterpretado pelo estilista Virgílio, da Virgílio Couture, que mistura o xadrez à outras estampas e desconstrói a padronagem com cores fortes e combinações inéditas.

Nas fotos: Virgílio Couture (Agência Fotosite) e Jardin (Henrique Gualtieri).

Moda anos 90 1

Moda anos 90

Virgilio Couture
Minas Trend – Verao 2019
Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Moda anos 90 2

Leia mais:

Bella Falconi – Entrevista

Enxaqueca causada pelo Glúten

Destrinchando

Destrinchando

JCK Las Vegas 4
Anterior

JCK Las Vegas

Construções sustentáveis
Próximo

Construções sustentáveis