DestaquesHomem

Mix de estampas

Mix de estampas.

Por Lucas Machado

Hoje falaremos de um tema que veio para tomar conta das ruas: as estampas.

E o momento é de abrir a cabeça, e os guarda roupas, para, junto com os xadrezes e listrados, agregar desenhos pouco usuais no tradicional universo masculino.

As opções são várias, mas os campeões nos lançamentos internacionais e que já estão sendo usados nas ruas são os geométricos coloridos, de efeito visual marcante, sendo uma evolução das padronagens básicas, os camuflados, seja o associado ao estilo militar ou de efeito gráfico com cores intensas. A grande novidade fica por conta das referências étnicas e dos florais. Depois do boom nos anos 80, eles ficaram esquecidos, mas retornam com bastante força e são apresentados suaves, com combinações sutis, tendendo, desta forma, a infiltrarem se mais facilmente na moda masculina ou bem coloridos, podendo criar uma certa resistência na hora de usar, mas que já estão sendo vistos por aí.


Mix de estampas


destrinchando - moda homem

Destrinchando - Moda Homem



Destrinchando - Moda Homem - calça, blusa, bolsa e tênis

E o melhor, é a forma como esta tendência está vindo, jogando por terra uma antiga regra: a de que duas estampas não se misturam. A grande novidade é usar tudo junto e ao mesmo tempo, sendo, sem dúvida, um novo terreno a explorar.

Moda homem

Moda Homem

Moda Homem
Moda Homem




Na dúvida do que misturar, comece testando um mix com padrões clássicos – xadrez com listra ou gravataria. E vá evoluindo adicionando novos desenhos e cores.  Desde uma camiseta com uma bermuda para os menos ousados, até o terno completo, com camisa e gravata, o que vale é ousar e usar sem moderação os prints que mais lhe agradem.











 

Dica de look: Escolha uma estampa monocromática para a camisa, combine com a calça num comprimento mais curto e tênis.

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Al Capone

Próximo

PROTESTO