DestaquesDestrinchando

Milhas – VIAGEM 0800

Milhas – VIAGEM  0800.

Praticamente todas as empresas aéreas tem programas de milhagem.

Com uma milha voada, você troca por uma milha no programa.

Estas milhas acumuladas podem ser trocadas por passagens aéreas ou outros benefícios, como produtos ou noites em hotéis.

Como acumular milhas:

Para poder aproveitar estes programas, você precisa se cadastrar em algum deles não precisa se cadastrar em todos. Verifique primeiro se a companhia aérea faz parte de alguma aliança, como a Star Alliance, One World ou Sky Team, caso faça parte de alguma, você deve escolher somente uma das companhias. Por exemplo, a TAM faz parte da Star Alliance (a partir do ano que vem a TAM sai da Star Alliance e vai para a One World). Então você pode se cadastrar na TAM e acumular milhas voando em qualquer uma das cias aéreas da Aliança.

(Veja as alianças abaixo)

Lembre-se : Alguns pacotes e passagens promocionais não somam milhas !

 

Veja as alianças suas cias e em vermelho as que voam no Brasil.

 

ONE WORLD Milhas - VIAGEM 0800

São elas S7 – Russia,/ Iberia Espanha/  Malaysia -Malasia /RJ Royal Jordania – Jordania/ Qantas- Austrália/ Lan- Chile, Argentina, Peru, Colombia,  Equador/ Air Berlin – ALemanha FinnAIr – FInlandia/ Jal Japão /Cathay Pacific- HongKong China/ British- Inglaterra / Ameriacan -USA

4

SKY TEAM:

Aeroflot- Russia/ Aerolineas-Argentina/Aeromexico /Air Europa-Epanha/AIrFrance -/Alitalia/China Airlines, China Eastern, ChinaSouthern,Xiamen – China/Czech -Rep. Tcheca/Delta-USA/Kenya Ariways/KLM-Holanda/KoreanAir/MEA-Libano/Saudi-Arabia Saudita/Taron-Romenia/Veitnan Airlines

2SKY ALIANCE:

3

Adria-Eslovenia/ Agean-Grécia/Air Canada/Air China/Austrian/Air NewZeland/ANA -Japão/Asiana-Korea/Avianca-Taca- Peru-Colombia/Brussels/Copa-Panamá/Croatia/Egyptair/Ethiopian/Lot -Polonia/Lufthansa-Alemanha/Scandinavian/Shenzhen Airlines/Singapore Airlines/South African Airways/Swiss/Tam / Turkish/Thay -Tailandia/United -USAair-USA

56

 

Algumas empresas aéreas não fazem parte de alianças, mas tem parceria com outras companhias que fazem. Exemplificando novamente, a Gol não faz parte de nenhuma aliança, mas tem uma parceria com a Delta Airlines, Air France e Ibéria . Se você quiser aproveitar para acumular milhas na Sky Team, prefira o cadastro na Delta, assim pode até emitir passagens da GOL conforme o acordo .

 

Cartões de crédito:

Mas não é só voando que se pode ganhar milhas. Através de parceiros das Companhias Aéreas você também pode acumular milhas. E aqui entram os cartões de crédito. Cada cartão de crédito tem suas regras. Portanto, cada pessoa terá que verificar junto ao banco ou operadora do seu cartão se ele dá pontos se podem ser transferidos para programas de milhagem e para quais companhias aéreas ele credita pontos.

Atenção para os cartões que possuem tempo de validade para os pontos, muitas vezes, por uma taxa mínima seus pontos serão prorrogados automaticamente.

O melhor programa é sem dúvida o do Bradesco que autoriza o cliente emitir diretamente so site e quando embarca ainda soma novamente milhas que qualificam o cartão para UP GRADE!

 

Alguns hotéis, postos de gasolina, locadoras de carros, etc. também tem parcerias com os programas de milhas e nas compras de produtos ou utilização de serviços, você também ganha milhas. Em geral, cada 1 dólar gasto dá direito a 1 ponto, que equivale a 1 milha – mas não é regra. Por isso é importante consultar as regras das parceria.

Atenção !! As milhas tem data de validade.

 

Como utilizar milhas:

Reserve sua passagem com antecedência, em alguns programas são seis meses de antecedência para o sistema estar aberto e recebendo reservas fique atento já que número de assentos na maioria das vezes são limitados a quase nada!  Muitas vezes você precisa emitir um trecho de ida e esperar abrir no sistema a volta para conseguir ida e volta.

Você pode emitir em nome de terceiros, somente somar milhas de terceiros não é possível, Ex: Voa marido e esposa, o marido não soma as milhas da esposa, na hora de emitir um pode emitir a ida e outro a volta o que ajuda muito,

É a única passagem que permite alteração de nomes pagando multa claro! Afinal nada é de graça!

Na maioria dos contratos as milhas não podem ser artigos de herança, em caso de morte as milhas perdem a validade.

Muitos programas permitem a compra das milhas faltantes.

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Game Of Thrones

Próximo

Casa Insanidade Mental