DestaquesExtremeLucas Machado

Messias

Messias

Messias

Por Lucas Machado – Texto Divulgação

A Fundação Clóvis Salgado realiza em dezembro o espetáculo Messias, coreografia baseada no oratório do compositor Haendel. No Grande Teatro se apresentam a Cia de Dança Palácio das Artes, o Coral Lírico de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Solistas convidados.

“No intuito de inovação, agora conta com a figurinista e designer de sapatos Luana Jardim, mineira radicada em Londres onde colocará toda sua experiência assinando os figurinos o que ira abrilhantar mais o espetáculo”.

 Messias, que tem direção musical e regência de Silvio Viegas, e concepção e direção cênica de Rui Moreira, combina a dança contemporânea com a beleza e atemporalidade da música de Haendel. Participam ainda da montagem os solistas convidados Rosana Lamosa (soprano), Carolina Faria (mezzosoprano), Anibal Mancini (tenor) e Lício Bruno (baixo).

Para encerrar a temporada 2016 dos seus Corpos Artísticos, a Fundação Clóvis Salgado preparou uma atração especial. Trata-se de Messias, coreografia baseada no oratório do compositor alemão Haendel, com libretos de Charles Jennens, que é uma rara oportunidade de assistir à Cia. de Dança Palácio das Artes, à Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais juntos, em uma mesma montagem. Para a criação da coreografia, foram escolhidas as duas primeiras partes da composição – a Anunciação e o Nascimento de Jesus. O espetáculo é também uma comemoração aos 45 anos da Cia. de Dança Palácio das Artes.

A equipe técnica de Messias é composta por artistas que têm forte relação com a arte mineira. É o caso de Pedro Pederneiras, um dos fundadores do Grupo Corpo, responsável pela iluminação do espetáculo; a renomada arquiteta Jô Vasconcellos assina sua primeira cenografia; e Luana Jardim, estreia na composição de figurinos.

Considerando o final do ano como um período em que a humanidade está envolvida nas celebrações do Natal e do Ano Novo, a diretora de Produção Artística da FCS, Claudia Malta, aponta que a escolha desse oratório, de Haendel, foi natural. “Essa montagem abrange toda a potencialidade da Fundação Clóvis Salgado, evidenciando a expertise de seus Corpos Artísticos.

Com direção musical de SILVIO VIEGAS

e coreografia de RUI MOREIRA, espetáculo narra anunciação e nascimento de Jesus

MESSIAS, de Haendel

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537-Centro

Récitas: 16, 17, 20 e 21 de dezembro, às 20h30 e dia 18, Domingo, às 19h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Classificação: 10 anos

Duração: 1h

Informações para o público: (31) 3236-7400

Informações para a imprensa

Segue o Vídeo Divulgação:

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Destrinchando

Próximo

Vício