DestaquesDestrinchandoMulheres

Mercados Vintage

Mercados Vintage

Captura de Tela 2017-04-26 às 14.02.35

Por Maria Laura – Londres

Tendência Vintage e Cultural em Londres

Venha conhecer um pouco sobre um dos principais mercados vintages e artísticos do Reino Unido! Que os londrinos dispõem das maiores e mais excêntricas feiras do mundo nós já sabíamos, mas hoje vamos falar da parte colorida, brilhante e que os diferentes amam: Mercados Vintage!

Brick lane é uma área infestada de cultura, arte, música e gastronomia. Antigamente conhecida como a favela central da capital o local transpira história e arte de rua. A localização é ao lado da estação Aldgate East no leste de Londres, onde vocês encontrarão o coração da moda vintage, peças de segunda mão ou novas mais que diferenciadas e únicas por um preço acessível.

Não pense que só por ser moda alternativa que não existe troca de temporada e de stock, todo mês tem reposição de produtos e muda-se a tendência, o que pode ser observado por todas as lojas, tanto em moda masculina quanto feminina. Para os músicos, vocês encontrarão a maior galeria de discos de vinil do mundo nessa ruazinha, mas não esqueçam de dar uma parada obrigatória no loja de discos Rough Trade, que ira te oferecer uma experiência de compra única além de todos os novos e antigos clássicos mundiais.

A rua também é repleta de artistas de rua que trazem aquela atmosfera mais que convidativa. Para finalizar, você ainda vivência uma aula de gastronomia internacional. O point dos restaurantes indianos fica no início da rua por ser um dos pontos de maior concentração da comunidade Bengali na Inglaterra, além de inúmeras barraquinhas gourmet de todos os países (inclusive Brasil), provas de vinhos e várias galerias alimentícias para todos os gostos.

Os melhores dias para visitar a Brick Lane são aos domingos, quando todos os lojistas estão presentes e a rua fica lotada. Para ficar melhor, é nos domingos que acontece o Columbia rd flower Market na parte da manhã. Então chegue cedo na área e faça uma caminhada pelo Mercado de flores em Columbia RD, que acontece bem perto dos mercados, de lá você pode ir almoçar na Brick Lane e ter sua dose de cultura diária!

Registramos um pouco de uma das galerias de roupas e acessórios aonde se encontra a exposição de vinil, sente essa energia com a gente!

Confira os vídeos e fotos:

02                                                           Entrada do subsolo da loja

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

São Paulo - Guilherme Kramer

Próximo

A missão intrínseca do bar