Destrinchando

Meias

Meias

Meias: De coadjuvantes a estrelas

Quando as pessoas enrolavam tiras de pele animal em volta das pernas e em 100 A.C os europeus começaram a usar o pelo do animal ao invés de peles para cobrir as pernas, nasciam as meias.Meias
Quando os Saxões mandavam na Inglaterra, os monges estavam proibidos de celebrar a missa com as pernas nuas, por isso cobriam-nas com ligas de linho fino. O clero em Roma também usava meias de seda.
Este foi um fenômeno que entrou e saiu de moda durante séculos, até que as meias de malha se tornaram famosas, em torno dos anos 1500.

meias
A seda tornou-se popular em 1560, quando a rainha Isabel recebeu um par de meias de seda fina. Ela adorou tanto que se recusou a usar outra coisa desde então.
Entre 1670 e 1680, os ingleses eram tão obcecados por roupas monocromáticas que as meias eram personalizadas e tingidas a combinar com o resto da vestimenta. No entanto, em Paris no século XVII, as meias ainda estavam disponíveis em 50 cores diferentes.
Muita gente quando vai comprar roupas se esquece das meias, durante muito tempo foi assim. Ganhar meias então de presente nem pensar!

Foto: Bruno Albergaria

Foto: Bruno Albergaria

A um ano atrás, tive contato com o mundo das meias, quando fui convidado a criar uma coleção para uma marca que nascia. Fiquei pasmo com a variedade de materiais, técnicas de fabricação e notoriadade deste acessório no Brasil e no mundo.
Antigamente as meias ficavam nas sessões mais escondidas das lojas, eram meras coadjuvantes, porém hoje, são as estrelas e são capazes de transformar seu look, conferindo estilo, irreverencia e modernidade de uma maneira única, conferindo personalidade impar aos adeptos dessa nova febre mundial…

Foto: Bruno Albergaria

Foto: Bruno Albergaria

Em Belo Horizonte por exemplo, ja existem lojas especializadas somente nesta cultura e dedicadas exclusivamente a comercializá-las.
Trouxemos uma tendência mundial para o Brasil, sempre carente de novas ideias e produtos diferenciados. Nesse momento de crise, os caras oferecem uma excelente opção para presentear com criatividade, estilo e qualidade em o principal c0m o preço muito acessível, “Ai está o nosso sucesso. afirma: André Speller, sócio da marca de meias Socck”!, Que abriu este ano, três quiosques em shoppings da capital mineira.

Socck meias

Foto: Andre Speller

Foto: Andre Speller

Portanto se você ainda usa aquelas meias brancas, pretas, cinzas e basicas, já passou da hora de renovar a gaveta, pois o que rola agora é muita cor, grafismo e desenho!

Foto: Fred Vianna

Foto: Fred Vianna

 

Foto: Bruno Albergaria

Foto: Bruno Albergaria

Até!

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Comédia “Jovem estudante procura”

Próximo

Barba