DestaquesEntrevistasLucas Machado

Maurício Massote

Maurício Massote

Maurício Massote

Entrevista

Por Lucas Machado

Maurício Massote Jr, 38 anos, empresário e skatista. É proprietário da Blunt Skate Park, uma das maiores escolas brasileiras para atletas profissionais do esporte. Já no skate há mais de 30 anos, é presidente da FESKT-MG (Federação de Skate do Estado de Minas Gerais).

“Em 1983, comecei a andar e fui criando gosto pelo carrinho de rodinhas. Veio a década de 1980 para 1990, e eu andava no bairro Lourdes, no Campo do Lazer (hoje Shopping Diamond Mall) e na Praça da Assembleia, entre transições e guias.

Os modelos de skate eram chamados de tubarão, com rodas tamanho 60mm. O sonho de quase todo skatista é ter uma pista de skate. Nunca achei que iria trabalhar com o esporte, mas isso foi se tornando uma realidade na minha vida”, comenta.

Depois de anos na raça, podemos contar com uma Federação de Skate voltada para os interesses do esporte nas gerais: modalidades vertical, street e downhill. A entidade conversa com as entidades públicas, defende e divide opiniões sobre pistas públicas, campeonatos e atletas.

Pistas tem que ser construídas não por engenheiros tradicionais, e sim por empresas especializadas no esporte. Fica a deixa.

Dar a alguém a liberdade para assumir responsabilidades libera recursos que de outra maneira permaneceriam ocultos.

Um indivíduo sem informação não pode assumir responsabilidades, ao passo que quem as possui não pode deixar de assumi-las. Valeu, Maurício! E go sk8!

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Mercado Digital

Próximo

Black Boots − Guilherme Horta