ComportamentoDestaquesLucas Machado

Maud Wagner

Maud WagnerMaud Wagner

Por Lucas Machado

A história da primeira mulher tatuadora de todos os tempos. Leia aqui:

A primeira tatuadora de todos os tempos.

Tirando as histórias de Miamar em que as mulheres se tatuavam para não atrair os homens colonizadores os seus rostos. O que a história nos mostra é que a primeira mulher do mudo a ser considerada a tatuadora foi a americana Maud Wagner.

Nascida em 1987 em Lyon, no estado do Kansas, foi a primeira tatuadora mulher que se tem o conhecimento até os dias atuais. Ao contrário de muitos tatuadores que já começam pelo menos desenhando, ela não fazia desenhos era uma artista de circo e viajava muito a trabalho fazendo espetáculos em toda América do Norte. Conheceu o então já tatuador Gus Wagner que quase não gostava de se tatuar tinha espalhados pelo corpo uma 300 tatuagens.

Se casaram e ela começou a tatuar também tiveram uma filha chamada Lovetta Wagner que aos nove anos já estava fazendo o ofício dos pais a técnica a qual os dois trabalhavam era a tradicional “Handpoked“, o desenho era criado e feito na mesma hora free – Hand.

Mais tarde Gus se inovou e começou a usar a máquina elétrica. Maud faleceu em 1961 em Oklahoma – E.U.A. – E a filha do casal ficou muito famosa a história diz que sua última tatuagem foi feita em 1983.

Leia mais matérias:

Reinaldo Atletico Mineiro

Myanmar

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Savassi Bh

Próximo

Evgueni Evtouchenko