DestaquesThiago Chiericatti

Massa à ópera Norma

Massa à ópera Norma

Massa à ópera Norma

Por Thiago Chiericatti
Massa à ópera Norma (Pasta ala Norma)
Durante o século XX, somente um pequeno número de cantoras foi capaz de desempenhar o papel de Norma com sucesso: Rosa Ponselle, no início da década dos anos 1920, depois Joan Sutherland, a partir da década de 1960, e Montserrat Caballé. Maria Callas foi a mais famosa Norma no período pós-guerra. Ela representou-o inúmeras vezes e gravou-o em duas ocasiões.

Em 13 de abril de 2013, o soprano italiano Mariella Devia debutou em Norma no Teatro Comunale di Bologna com uma recepção clamoros

O nome dessa receita , faz referência á ópera de Vincenzo Bellini, compositor nascido na província de Catânia. Em dois atos, Norma estreou no Scala de Milão em 1831 e já foi interpretado por nomes como Maria Callas.
IGREDIENTES:
400Gr de espaguete 2 berinjelas –japonesas 6 Colheres (sopa) de azeite 3 Colheres (sopa) de ricota , salgada ralada 1 Cebola picada 2 Dentes de alho picados 2 kg tomate fresco sem pele e semente passado na peneira Sal 1 pitada de açúcar Folhas de manjericão Pimenta dedo de moça
MODO DE PREPARO:
* Fatie as berinjelas finamente, salpique com sal e deixe escorrer sobre uma peneira.
* Aqueça 2 colheres (sopa) do azeite e refogue a cebola e o alho.
*Junte o tomate, tempere com açúcar e sal e pimenta a gosto e mantenha no fogo até engrossar.
*Doure as berinjelas no azeite restante bem quente e deixe escorrer sobre um papel.
*Cozinhe a massa em agua fervente abundante com até que fique al dente e escorra.
* Nos pratos de servir, coloque molho, fatias de berinjela, massa com molho , ricota ralada e, por último folhas de manjericão.
(Dica) Esse molho fica saborosa com massas curtas como o penne.

 

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti

Thiago Chiericatti já esteve a frente de grandes restaurantes em Belo Horizonte e na Itália. Passando pelo restaurante topo do mundo, Vila Floriano e o respeitado Giussepe Trattoria em Milão. O chef Chiericatti está em grande evidencia no mercado da gastronomia por sempre ser ousado em arriscar novas receitas.

Retrô
Anterior

Retrô

Próximo

O que queremos