DestaquesDestrinchandoLucas Machado

Marketing Orgânico

Marketing Orgânico

O MKT é um conjunto de ferramentas e estratégias utilizadas para a melhoria de toda a cadeia comercial, o marketing tem tudo haver com as vendas. Apesar de várias definições acredito que não tenha nada de excepcional a acrescentar.

O que me trouxe aqui foi um livro lançado como tema “Marketing Orgânico” do escritor mineiro, publicitário e mercadólogo, Edson Alves Silva, e por ser uma das minhas formações.

Marketing Orgânico

Na real o que é Mkt orgânico? É uma etapa ou vamos dizer uma cadeira, do Mkt que trata de melhores compreensões das mecânicas celebrais e a influência emocional nas tomadas de decisões. São informações para que os gestores de marcas sociais, usem de maneira simples e factível, compreender melhor seu público-alvo.

Além disso o livro também questiona como podemos melhorar os resultados, através de inúmeras teorias entre elas o neuromarketing, palavra a qual o autor usa para utilização de biomedições com o objetivo de investigar as tomadas de decisões.

Há também amostras claras, quanto ao seus pensamentos em relações as instituições sociais. E fala também da diminuição crescente dos jovens no que diz respeito ao engajamento, junto ao terceiro setor. 115f40965672e94511f41fcd39a866d6

Em síntese aos profissionais de comunicação principalmente e aos colegas do Mkt, essa é uma grande obra a ser explorada por diversos públicos, principalmente em todas as faixas etárias. Melhorando como consequência a capacitação dos recursos das instituições.

Mesmo voltado a empresas do terceiro setor, vale a leitura. Pois é no terceiro setor que encontramos muitas mãos para tocar em problemas para ajudar e transformar realidades.

As empresas que compõe esse chamado terceiro setor caso você possa estar pleiteando uma vaga ou tenha um maior interesse, são as chamadas: Organizações sociais, Escolas confessionais, Ong’s, sem fins lucrativos e Oscips. Trata-se de um setor de vital para a importância da sociedade. Vale a leitura.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Amarelinha

Próximo

Fibras e gases: como lidar?