DestaquesDestrinchando

Mara Mac em Belo Horizonte

Mara Mac em Belo Horizonte

Destrinchando

A única loja Mara Mac de Belo Horizonte, que ficava no Patio Savassi, fechou no primeiro semestre deste ano deixando várias mineiras elegantes entristecidas. Mas agora elas já podem comemorar, inaugura no dia 21 de agosto a “shop in shop” da grife na Mary Caetano. Depois de Marisa Ribeiro, Lenny e Plural, chegou a vez da marca carioca aderir a este novo formato proposto por um dos espaços mais tradicionais da moda da capital. Cada grife recebe um espaço exclusivo no casarão da Rua Claudio Manuel, com identidade própria e coleção completa, garantindo um verdadeira experiência com cada marca. “Trouxemos até a gerente da antiga loja do shopping” conta Paula Caetano que está a frente do marketing da empresa fundada pela sua avó.

Com 47 anos de história, a grife carioca Mara Mac é referencia na moda brasileira com suas roupas atemporais com toque de contemporaneidade. Qualidade, originalidade e estilo são a base das criações de Mara Mac Dowel, estilista gaúcha que foi aos sete anos para o Rio de Janeiro.

A marca foi fundada por três amigas (Edith Vasconcellos, Jane Merlyn e Maria Sweet) com o nome Mariazinha, em Ipanema. Mara Mac Dowell entrou para o time dois anos depois, como assistente de estilo e, desde o fim da década de 1980, está à frente da grife. A partir de 2002, a marca expandiu as lojas para São Paulo, Salvador e Brasília, e passou a se chamar Mara Mac.

 

Sobre a Mary Caetano

Uma casa linda e acolhedora é abrigo da Mary Caetano, multimarca com foco em marcas nacionais de luxo. Ali também é o segundo de lar de várias clientes que encontram as amigas para um café, veem as novidades e passam uma tarde agradável por lá. Este clima intimista é marca registrada desde sua inauguração.

Em 25 de maio de 1968, Mary Koenigkan Caetano marcava sua entrada para o então restrito ciclo da moda mineira. Sempre visionaria, antenada e apaixonada pelo bem vestir, trazia peças do mundo inteiro para o seu apartamento na Rua Levindo Lopes.

A intensa procura por suas roupas fez com que em setembro de 1974, ela chegasse ao casarão da Rua Cláudio Manoel, imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte. Com seu jeito clássico mas sempre acompanhando as tendências da moda brasileira, a Mary Caetano passa longe dos modismos e foca num produto que seja eterno em qualidade e estilo.

“Somos apaixonados pela moda nacional e pelo trabalho que os brasileiros desempenham na moda atual. Temos o privilégio de trabalhar com grandes ídolos nossos do setor como Marisa Ribeiro, Lenny Niemeyer e Mara Mac Dowel” explica Berenice Caetano que junto ao irmão Eduardo Caetano, comanda o espaço.

São eles os responsáveis pela modernização da empresa, trazendo entre outras novidades o conceito de shop-in-shop, um formato que permite que a cliente tenha contato com a coleção completa e com o posicionamento das marcas, numa verdadeira imersão. E isso é só o começo.

 

Serviço

De segunda a sexta de 09:00 as 19:00 e sábado de 09:00 as 13:00. Rua Cláudio Manoel, 282/ Funcionários. Contato: 31.3225-0455.

www.instagram.com/marycaetanoloja

 

Foto Mara Mac Dowel Miguel Sá

fotos Mary Caetano: LUIZA VILLARROEL

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Compra, venda ou locação: como agregar valor ao seu imóvel

Próximo

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais interpretam composições brasileiras e alemã