DestaquesDestrinchando

Maquiagem para pele negra

Maquiagem para pele negra

Destrinchando

Por Raquel Capucio

Há um poder e sedução indiscutíveis e intrínsecos à pele negra, que chama atenção pela sua beleza e vitalidade. Mas isso não quer dizer que, você não possa dar um upgrade na aparência.

Fato é que o ‘segredo’ da maquiagem para pele negra é bem simples e prático de aprender. Acertar na escolha do tom dos produtos é um desafio e meio caminho andado para que a make fique de babar.

E para isso, consultamos a maquiadora especialista em pele negra, Ju Valério, expert no assunto. Confira algumas dicas para você arrasar no look.

BASE

No Brasil ainda nosso mercado é bem carente de tonalidades mais retintas, para pele negra, isto é um grande desafio, porém não é tão difícil quanto parece, encontrar o seu tom ideal de base é simples, e a maior dica é: escolher uma tonalidade mais parecida com a cor da sua pele, e de acordo com a sua temperatura de cor: quente ou fria !! Para escolher o seu tom ideal é preciso testar no queixo, bochecha e testa! É necessário aplicar a base nessas três áreas, e a cor da base deve sumir, isso significa que este é o seu tom ideal.

CORRETIVO

Para descobrir a tonalidade ideal para o seu tom de pele, você precisa escolher uma cor de corretivo, que seja 1 tom mais claro que a cor natural da sua pele, isto irá cobrir a olheira, manchas, e ainda deixar um iluminado naturalmente lindo em sua pele !

Ideal para cobertura perfeita de pele negra, é um pó compacto, e de média cobertura, deixa uma textura leve, pele linda e aveludada, caso você queira uma pele com cobertura ainda maior, minha dica é: passar duas mãos de pó compacto, assim sua pele terá uma cobertura perfeita!!!

BLUSH

Usamos o blush para dar um ar de saúde, e viço na pele, a cor mais indicada para Pele negra é a cor laranja, deixa a pele linda e naturalmente corada !Tonalidades bronzeadas podem deixar a pele negra ainda mais glamourosa.

ILUMINADOR

Para uma pele linda, e naturalmente iluminada minha dica é usar tonalidades puxadas para o tom dourado ou acobreado, levemente na marca do rosto, cuidado para não usar muito produto e causar efeito oleoso.

SOMBRA

As cores que mais combinam com a pele negra são cores mais vivas e chamativas ! Cor azul, roxo e dourado se encaixam perfeitamente na pele negra, deixando uma maquiagem bonita e alegre.

BATOM

As cores de batons mais indicados para a pele negra são as cores Nudes e avermelhadas! Mas não tenha medo de ousar no batom, a cor mais linda é aquela que faz você se sentir bem.

Com essas dicas, você já está pronta para divar!

Leia mais:

Como fazer uma boa hidratação capilar

 

Rachel Capucio

Rachel Capucio

Rachel Capucio de Paula e Silva é advogada, graduada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(UNI-BH), pós-graduada em Direito do Estado (Universidade Anhanguera/Uniderp) e em Ciências Criminais ( Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen).

Anterior

Como fazer uma boa hidratação capilar

Próximo

Mulheres ocupam cada vez mais espaço no skate