DestaquesDestrinchandoSem categoria

Maquiagem de noiva: Tudo que você precisa saber

Maquiagem de noiva: Tudo que você precisa saber

Crédito: Dois cliques fotografia

Destrinchando

Marcus Martinelli Por Rachel Capucio

Se você vai se casar em breve, é muito provável que já esteja imaginando qual a maquiagem que melhor combinará com seu vestido, estilo de casamento e acessórios. Afinal, quem não quer ficar uma estrela de cinema? Uma boa maquiagem ressalta a beleza de qualquer noiva. O nosso rosto é como uma tela em branco, é preciso saber harmonizar as cores com o conjunto da obra.

E é por isso que conversamos com o makeup artist Marcus Martinelli, o “queridinho” das noivas. Ele acaba de liberar uma série de conselhos de beleza para você arrasar
no dia do casamento.

1 – É necessário que a noiva faça um teste de maquiagem?

Na maioria das vezes aconselho e acho indispensável esse momento de testar makes, hair, joias e se o véu escolhido ficou de acordo e harmônico com a produção completa. Inclusive, se a noiva tiver a opção de colocar o vestido do grande dia mesmo que não esteja pronto, ela terá uma visão do todo e terá tempo para qualquer mudança.

2 – Basicamente, como é feita a escolha da maquiagem da noiva?

Eu sempre peço para a noiva me mostrar referências de maquiagens e o estilo que mais lhe agrada. Tenho uma facilidade grande de captar o desejo das noivas que sonham em BRILHAR no seu grande dia. Muitas querem realmente parecer rainhas, divas, com uma mega produção que eu particularmente adoro. Outras, principalmente as clássicas e discretas, preferem uma make mais natural, com tons neutros que na minha opinião também funciona. Sempre sugiro e aconselho uma make que a noiva dará conta de carregar, incorporar e ser ela mesma de forma imponente, independente das cores marcadas ou levemente natural. Personalidade nesse momento é fundamental. Sempre digo: Que ninguém vai ao casamento esperando uma noiva muito básica ou simples demais. Isso independe de ser clássica ou moderna. Bom gosto independe de estilo e classe social.

3 – O que a noiva deve fazer para preparar a pele para o grande dia?

Sugiro que procure um dermatologista de confiança 06 meses antes. Quase todos os procedimentos precisam terminar de 10 a 15 dias antes do casamento. Dando tempo de descansar a pele e sair todo o esfoliado, que atrapalha muito no processo de uma pele impecável.

4 – Há algum creme ou tratamento específico que você recomenda?

Se necessário, botox. Acho incrível! Hoje temos uma variedade de laser e procedimentos não invasivos que funcionam. Mas claro, necessita de orientação de um dermatologista. Pele lisa, hidratada e nutrida fica incrível para a make. Mas, caso não tenha tempo ou disponibilidade, um profissional experiente sabe conduzir a make correta, mesmo sem tratar a pele. Maquiagem é truque e estamos aqui para isso!

5- Qual tipo de maquiagem você faz com mais frequência em noivas? Você é um fiel adepto do look natural?

Sempre sou requisitado por ter um estilo arrojado, moderno e ao mesmo tempo, clássico. Minha maquiagem não é tão suave e nem tão discreta ao ponto de não ser comentada. Mesmo usando tons mais marcantes e escuros consigo dar a leveza necessária que a noiva precisa. Glamour e requinte são fundamentais para um dia tão especial e único, independente do estilo da make. Respeito sempre o estilo da noiva e horário do casamento, bem como, o local da cerimônia e da festa. Tudo isso influencia para definir a maquiagem mais apropriada. Look muito natural são os menos pedidos. Mas acontece e faço com muito carinho, afinal, o sonho é da noiva. Sou o seu aliado e maior interessado em fazê-la feliz.

6 – Você oferece serviço de retoque para a noiva?

Sim, é um serviço bastante solicitado, principalmente quando sou contratado para acompanhar a noiva ou produzi-la no local da festa. Existe inclusive troca de roupa e sugiro mudar um pouco a make ou retocá-la. Uma pequena mudança no penteado também é bem vinda após a retirada do véu.

7 – Qual é sua marca registrada como maquiador?

Não tenho dúvida, que minha marca registrada são os olhos bem esfumados e marcados. Minha forma de desenhá-los tem um diferencial que nem eu mesmo sei qual é. Consigo trabalhar com preto misturado com outros tons e ainda sim, não pesar ou envelhecer. Adoro olhos realçados!!

8- Quais são as últimas tendências de maquiagem para noivas?

Sempre voltamos no tempo e modernizamos estilos antigos, desde delineadores, cílios, sombras com brilho e etc. A make Glow está sendo muito pedida. Mas é preciso cuidado. Não são todas as maquiagens que podem ou devem ter esse efeito. Não tenho dúvida que a make perfeita é aquela que deixa a mulher linda, realçando seus pontos fortes e elevando ainda mais sua auto estima.

9 – Noiva que se casa de branco pode usar make colorida e viva? Quais as cores e tons de sua preferência?

Não só pode, como deve. Os tons mais indicados são: os rosados, perolados, verde, violeta, marrom, brilhos dourados, cintilantes ou até mesmo o degradê de azul. Gosto de quase todas as cores, misturando ou dando sutileza com alguns tons que chamo de coringa. São eles: o marrom, o bege e o preto. Para conseguir aquele glamour e sofisticação aconselho o uso de um cílios incrível.

10 – Existe algo, em termos de maquiagem, que você não recomenda para noivas?

Depois de produzir tantas noivas e clientes exigentes, percebo que delineador são para poucas, pois depende muito do formato dos olhos. Quando a mulher tem olhos amendoados, fica perfeito! Batom vermelho acho perigoso, pele com muito glow para noiva também acho arriscado. Técnicas para noivas tem um toque diferenciado por dois motivos bem simples: foto e durabilidade. O bom senso e a experiência são fundamentais para esse momento. Dizer NÃO PODE para noiva, é uma questão de convencê-la que existe muitas opções melhores.

De qualquer forma, o ideal é que a noiva se sinta confortável e bela no dia mais importante da sua vida!

Leia mais:

É somando que se tem o que dividir.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Tecnologia pode afetar corpo e mente segundo especialistas

Próximo

Você sabe quantas pessoas falam espanhol fluente no Brasil?