Destrinchando

Mãos Que Fazem Muito e Falam Menos

Mãos Que Fazem Muito e Falam Menos

 

Por Lucas Machado – Revista Exclusive

Foto: Bárbara

João Gabriel Jack, 31 anos nascido em São Sebastião do Paraíso – MG. Cursou faculdade de Publicidade, mas nunca foi buscar o seu canudo, por um único motivo: Considera-se 100% autodidata. É músico compositor, designer e ilustrador. Jack não gosta muito de frases folosóficas, poi segundo ele são ditas dentro de um certo contexto. Mas citou Confúcio. Ö grande prazer do esperto é se fingir de tolo em frente a um tolo, que se finge de esperto”. Em sua horas de distração, gosta de ler quadrinhos, desenhar, ouvir musica, brincar com seus cachorros e ficar com a família.

Separamos aqui um pouco de nosso espaço para falar de alguns de seus trabalhos. Gabriel em apenas 11 anos de carreira. Como ilustrador, trabalhou para uma média de 200 marcas ao impressionante numero de 10.000 estampas produzidas em 2017. Em 2007 foi convidado pela Converse para rodar diversos eventos, customizando os imbatíveis tênis ALL STAR. Depois disso, fez trabalhos para diversas bandas do mundo, entre elas: Dr. Dre, Slipknot, Sublime, Slightly Stoopid, Phillip Phillips e Pimps Of Joytime.

No ano passado recebeu o convite de um dos maiores grafiteiros dos E.U.A. Seizer One que faz parte do documentário Exit Through the Gift Shop. O longa conta um pouco da trajetória de Banksy (Grafiteiro, escritor, ativista político e diretor de cinema britânico), considerado pela crítica um dos melhores da street art nas últimas décadas – para ter dentro do seu Hall, uma loja virtual que circula por todo o mundo. E para finalizar João Gabriel Jack é um dos artistas que mais vende artes nas franquias da Urban Arts de todo Brasil. Mas por que “mãos que fazem de muito e falam de menos”. Porque a recíproca raramente é verdadeira.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Problema na antena

Próximo

Bárbara Haddad