Entrevistas

Blue Man

Lucas Machado
Título: Antônio Nazar
Publicação: abril – 2010
Revista: Ragga 36 Jornal Estado de Minas

História de quem constrói histórias. Antônio Nazar, mais conhecido como Binha, nasceu na cidade de Ilhéus (BA), em 1948. A moda na sua vida veio de berço. “Minha mãe, Wanda Souza, teve a primeira butique no Rio, a Saint Tropez, que atendia a alta sociedade carioca”, comenta o estilista, que entrevistamos em Búzios, onde mora atualmente.
Binha criou alguns dos modelos de biquínis mais famosos do mundo. “Fiz a Coco Locco, Zebra e agora tenho minha própria marca a Binha. Na Blue Man fomos precursores de vários lançamentos como tropicalismo, degrade e o collant (Uau), uma expressão que eu mesmo criei. Fizemos o primeiro biquíni pop da história, que tinha as cores da bandeira americana e foi capa da revista ‘Time’. 0 biquíni de lacinho, que se adapta a qualquer corpo, foi considerado o mais famoso do mundo. E, por último, como patrocinava as atletas de bodyboard Glenda Kozlowski, Daniela Freitas e as irmãs Nogueira, elas me pediram um biquíni que se adequasse ao esporte. Foi aí que nasceu a ideia da criação do modelo sunkini”, conta.
Binha é um cara muito simples. Perguntamos o que ele mais gosta de curtir na vida. “Gosto do rei Roberto, músicas de Vinícius, ir à praia e jogar meu frescobol, criar, produzir e ser feliz”.

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Escondidinho

Próximo

Juliana Jabour