EntrevistasLucas Machado

Lu Ferreira (Chata de Galocha)

Lu Ferreira (Chata de Galocha)

Lu Ferreira (Chata de Galocha)

 

Por Lucas machado

Vivemos a verdadeira revolução nas tecnologias com as redes sociais on-line e os novos aplicativos para celulares. As pessoas têm nas mãos os meios de se organizarem e mostrarem seus talentos em forma de conteúdo, sem restrições. Luísa Ferreira, ou melhor, Lu Ferreira é uma prova concreta dos novos tempos.

Mineira de Belo Horizonte, formada em design gráfico, com pós-graduação em gestão de marcas, comemora o aniversário de cinco anos do seu blog, o Chata de galocha. E lá vem ela: “Tudo começou em 2007, época que veio o boom dos blogs e o Chata já existia. No início, não apenas com posts de moda, aliás, não gosto muito desta definição de que é ‘apenas um blog de moda’. É onde consigo expressar minha opinião, e sou chata de propósito. O blog é um lugar para falar das minhas chatices, porque é muito detalhe”, conta.

Hoje, o Chata faz parte do F.Hits, grupo de empresas comandado pela empresária de moda Alice Ferraz. Lu nos conta que, quando não está viajando, gosta de ir ao cinema e adora ler. Seu passatempo predileto são os joguinhos de telefone celular, e, entre Facebook e Instagram, ela dispara: “Imagem é tudo”. Parabéns, Lu, que você possa contar mais e mais velinhas comemorando o sucesso do Chata de galocha, com seus 2,5 milhões de acessos ao mês, e que prove que “se faz sentir, faz sentido”. Além do mais, é preciso ser obstinada.

 

 

Lu Ferreira (Chata de Galocha)

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Ana Paula Padrão

Próximo

Fixed Gear Bikes