Carolina Neves NeivaDestaques

Loucuras Lúcidas

Loucuras Lúcidas

Loucuras Lúcidas 2

Sueesotto

 

Destrinchando

Por Carolina Neves Neiva

Esses dias têm sido dias de muito pensar e refletir, não sei se é porque está se aproximando meu aniversário, ou porque apenas os meus pensamentos estão bem fortes ao ponto de me levar a certa loucura lúcida. Passamos pela vida, ou a vida passa por nós? Vivemos o amor, ou o amor vive em nós? Sonhamos acordados ou estamos sonhando em estar acordados.

Eu, Carolina tenho me perguntado muito sobre o confiar, acreditar, se envolver. Claro que eu penso e reflito e levo para minha análise pois são pontos da minha vida que me faz muito além de pensar, mas as vezes até paralisar.

Como uma borboleta com asas finas e coloridas vivendo apenas alguns dias, sobrevoando as flores e espinhos esperando que o dia tão esperado chegue: o dia que essa borboleta não ira voltar mais. Este pequeno poema eu escrevi em 2010. O que se passava na minha cabeça, nessa época que se faz tão presente agora? Passaram-se 7 anos e ele está tão presente em mim como nunca.

Amores, desamores, ilusões, realizações, compromissos, frustrações, conquistas. Mas a palavra que sempre ronda minha cabeça é : porque ? E porque eu penso e reflito tanto nos porquês da vida, da minha vida. Se que a maioria deles nunca serão encontrados seus motivos.

Uma das minhas maiores questões, sempre foi e é o porque o ser humano trato o outro com tanto descaso e desamor. Eu por ser uma pessoa intensa, as vezes ate demais. Passo por momentos de frustrações por ver o mundo tão lotado de pessoas que são sugadoras de outras. Já escrevi sobre o vampiro de almas, esses mesmos pessoas que entram e sugam sua energia.

Como uma borboleta… pois então, existem borboletas que vivem 1 dia e algumas ate 12 meses. Qual seria a sua borboleta? Qual será a minha borboleta. De uma larva que se transforma e esse enigma da borboleta é o que apaixona muitas pessoas , o poder de transformar.

Qual seria o seu “transformar”, o meu transformar? Porque transformar. Passamos pela vida ou a vida passa por nos? Vivemos ou nos transformamos, nos adequamos ou nos rebelamos? Pensar ou viver? Viver para pensar? Paralisar para poder voltar?

Com asas finas…

Leia mais:

Relacionamentos Interpessoais

Naty López

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Relacionamentos Interpessoais 2
Anterior

Relacionamentos Interpessoais

Dr Hollywood
Próximo

Dr Hollywood