DestaquesEntrevistasLucas Machado

Los Angeles – Califórnia

Los Angeles – Califórnia

Los Angeles - Califórnia

Los Angeles, Califórnia.

Entrevista

Lucas Machado

Vinicius Baldo, 31 anos, mais conhecido como Vina. É natural de São Paulo, capital. Passou boa parte da sua vida profissional em Belo Horizonte. O filmmaker nos recebeu em L.A. – Califórnia. Onde mora a 03 anos, no famoso Hotel Chateau Marmont – diga-se de passagem, o espaço que abrigou e abriga, desde 1920, as maiores celebridades do mundo.

Construído para ser um paredão contra os terremotos, o estabelecimento possui uma vasta história, desde o aposento de Leonardo da Vinci, a grandes desfiles da Channel.

Vinicius, desde de pequeno já adorava literatura, arte e música. Com oito anos sua mãe foi presenteada com uma carta da professora de educação artística, perguntando se era mesmo o pequeno que escrevia seus textos e seus próprios desenhos.

Suas brincadeiras eram reinventar histórias e dar nome aos personagens de filmes aos amigos. “Meu sonho desde criança era ir para a lua, deve ser por isso que vivo sempre no mundo da lua”. Rs

Vina trabalha a 12 anos com vídeos de moda, fotografias, eventos e instalações nas mais diversas posições dentro de um set, o que lhe proporcionou uma enorme habilidade para entender as filmagens e comandar equipes.

“Hoje tenho voltado minha atenção a documentários e vídeos que possam acrescentar algo na vida das pessoas que buscam informação. Há um ano assumi a frente de documentários da organização Liberatum, fazendo filmes que dizem respeito ao crescimento Intelectual”. Explica.

Em seu longas estão nomes como: Ford Copolla, Suzan Saraton, David Hockney, Frank Gehry, Moby e Jonas Akerlund. Um de seus últimos documentários foi grafado em 03 continentes: América do Norte, Europa e Ásia.

O lançamento foi em Hong Kong, durante o Art Basel, considerada uma das maiores semanas de arte do planeta. Na qual diversos artistas do mundo, discutem sobre temas como: tecnologia e arte.

Saímos dessa entrevista pensando um pouco mais em como persistir na nossa caminhada, em busca da realização profissional e na importância em fazermos perguntas a nós mesmos, embora tenhamos que fazer perguntas aos outros ( mesmo sabendo que as respostas não são de forma alguma, óbvias e fáceis).

Sob a direção de suas lentes o brasileiro vai construindo sua produções e edições, um caminho passo a passo aos derredores do mundo, que aos poucos vão se transformando em consciência e sabedoria que é o que todos nós precisamos para nosso futuro.

Confira mais matérias:

Evandro Mancha

Street Art São Francisco

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Tempo

Próximo

Homem moderno