DestaquesLucas Machado

Lomo Mania

Lomo Mania

lomo

 

Por Lucas Machado

O que é ?

Cultuada no mundo afora, hoje em dia, esse “gadget ” das antigas ( será que podemo chamá-lo assim?) É  o modelo mais cool do momento pois permite fotos com diversos efeitos artísticos e até sobreposição de imagens e podem até ser em alta, mas sem nenhuma interferência digital. Imagens de ontem, para o visual do futuro…

O carinho pela máquina é tão grande, que existem hoje milhares de comunidades de pessoas adeptas a esse estilo de fotografar. Além de fotos pra lá de originais, outra coisa que chama atenção nas LOMOs é o design com climinha vintage e até flash externo.

Como estamos cada vez mais digitalizados. E o tempo é curto e passa sempre rápido, esperar é uma palavra que foge do dicionário à cada dia que passa. No sentido contrário desse movimento, a lomografia vem se tornando o boom do momento. O lomo, como é mais conhecida, são câmaras fotográficas analógicas que surgiram em 1964, na antiga Rússia para incentivar as pessoas a registrar o modo de vida comunista, e aos poucos foi ganhando espaço entre os aficionados pela fotografia.



As fotos tem um tom de nostalgia, entre o lúdico e o criativo, muitos chegam a chamar as fotos de verdadeiras obras de arte.

Como disse, existem vários modelos e sobre eles efeitos totalmente diferenciados. O seu design e bastante roots e mais que retrô, o que faz da Lomo um espetáculo à parte para seus diversos apreciadores. E então vocês hoje acostumados com a facilidade e efeitos especiais em qualquer fotografia, será que vale a pena voltar no tempo? Bom o comunismo ninguém merece, mas muito menos momentos políticos, mas cuidado a Lomo Mania pega. Para e pense, ou melhor clique.

ppi6bmsl

 

lomo02

 

lomo03

 

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Homens vaidosos

Próximo

Cebola Outback