DestaquesDestrinchando

Loja oferece experiência com cartões postais de Belo Horizonte

Loja oferece experiência com cartões postais de Belo Horizonte no mercado central.

Destrinchando

Do.edu – loja oferece nova experiência em um dos cartões postais da cidade

 

A Do.edu chama atenção de quem caminha pelo Mercado Central. A loja reúne artesanato contemporâneo, uma seleção de produtos para casa feitos à mão e que valorizam pequenos produtores locais. Vai de encontro a um movimento que está crescendo na cidade, que valoriza o processo manual e anda na contramão do consumo desenfreado.

A curadoria fica por conta de Eduardo Mendes, conhecido pelo seu blog https://doedu.co, citado pelo Jornal O Globo como 1 dos 10 melhores blogs de decoração e faça você mesmo do mundo. Ele é também um dos 5 perfis mais pinados no Pinterest Brasil, além de ter recebidoo prêmio de maior influenciador digital na área de design e decoração, o Influenciadores Digitais.Ou seja, feita por quem entende – e muito – do assunto!

“Por conta do blog sou muito ligado em tendência, vou todos os anos ao salão do móvel de Milão”. E é com esse olhar afiado que faz a seleção das peças, muitas delas exclusivas, com só uma unidade. Ali estão mais de 30 marcas, todas mineiras.

Mas por que o Mercado Central? Frequentador assíduo, foi em um de suas passagens por lá que viu um espaço para alugar e “deu um estalo”. Sua relação com os produtores locais começou no ano passado quando promoveu duas edições da feira “Benquisto”, fazendo a ponte entre produtor e público.  “BH é fechada para novidades e por isso precisava estar no lugar mais democrático, onde atingiria o maior numero de pessoas. Ao mesmo tempo que minha loja conversa com o que é oferecido ao redor, nossos produtos são diferentes do artesanato tradicional”, explica ele.

A aceitação não poderia ser melhor. São três lojas em 07 meses, duas delas no mercado e outra online. Artesanato mineiro contemporâneo, universal e acessível como o Mercado Central.

Leia mais:

Gustavo Dibai: Mineiro de 17 anos faz 250 mil por mês

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Óculos havaianas

Próximo

Unhas gel: Como são feitas indicações e riscos