DestaquesLucas Machado

Listras

Listras

Listras

Por Lucas Machado

Uma história sobre as listras.

Na Idade Média eram vistas como ‘um desvio de conduta’ – Eram usadas por ladrões, leprosos, criados, prostitutas (os mais abastados da sociedade). Com o Renascimento, a estampa, antes só para loucos, ganhou espaço na sociedade sendo usada em pijamas e roupas de banho.

Da loucura à ideologia – Depois de muito tempo marginalizadas, no século XVIII, as listras ganharam um status com a revolução Americana e a Revolução Francesa, que utilizavam as riscas de giz em uniformes. Pouco tempo depois ganharam as ruas e caíram no gosto popular até ganhar um certo  status de moda.

Assim como o xadrez as listras hoje são usadas em diversas combinações de estilos múltiplos. Mas ainda rola aquela dúvida de como usar e combinar – Listras e xadrez, pode? Listras engordam? Vamos dar alguns toques que poderão tirar as dúvidas sobre as Listras da moda masculina!

Existem dois tipos diferentes de listras:

Verticais – Dão a impressão de alongar a silhueta (ótima escolha para os mais baixinhos).

Listras horizontais – Dão a impressão de achatar a silhueta (menos favorável aos acima do peso e baixinhos).

Essas são algumas regrinhas básicas da moda, mas que você pode muito bem quebrar dependendo do seu estilo. Têm gordinhos que usam a linha horizontal e ficam muito bem. O que importa mesmo é você estar confortável.

É importante brincar com proporções e combinações de cores. As cores mais fechadas tendem a diminuir a silhueta e assim dá para usar listras horizontais estando um pouco acima do peso.

Um dos maiores questionamentos é: Listras e xadrez, usar ou não? Muitos dizem ser brega essa combinação, outros odeiam e muitos ainda insistem em usar.

Para você que gosta de combinar estampas, a moda está versátil com relação a isso. Agora é preciso ter muita cautela – Ao usar estampas diferentes, escolha uma como peça principal e a outra como coadjuvante. Combine as cores também.

Para que usa terno uma combinação de listras e xadrez, super top por sinal – Camisa social listrada com gravata xadrez fica moderno e estiloso.

Escolhemos alguns Looks. Espero que vcs gostem:

00c188a0b07cd108cffb9b4bf9f24f21

 

ea06f8f6deda90c80264bd4832f9055b

 

02ba6cea0f4d9cabb6840a51f92f388c

 

d0d0fa4aca63f373026cd92ee7357921

 

dbf7d7cd3b6c13464cf6edfb7e2fefe2

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Chapéu Panamá

Próximo

Cinquenta Tons