DestaquesDestrinchando

Liquidações de janeiro

Liquidações de janeiro

Destrinchando

 

Foto: Jardin

Muita gente aproveita as liquidações de janeiro para renovar o guarda roupa de trabalho.

Então é hora de uma dica de ouro. Você já ouviu falar de uniforme de trabalho? Não aqueles que deixam todo mundo igual,  mas sim curingas que facilitam nosso dia a dia. Esse é um dos segredos para sempre estar bem vestida durante a semana, mesmo com uma agenda frenética.

Quem ensina é a editora de moda do site Goop, Ali Pew, que bolou o “30 seconds work uniform” (uniforme de trabalho em 30 segundos). Um uniforme faz com que você saia de casa na hora, sem gastar muito tempo pensando na roupa ou se arrumando.

O segredo é focar apenas em um esquema de cores, como “branco” ou a que for de sua preferência e funcione melhor para seu tipo de pele.

Entre as peças chaves: blazer em alfaiataria, chemises ou vestidos camisa , camisetas grandes e pantalonas – confortáveis para um dia inteiro, mas adequadas para reuniões e com um batom vermelho, te deixam pronta para o happy hour.

Para não deixar o look sem graça, um toque textura pode entrar na bolsa e cores nos sapatos, sem precisar se preocupar em combinações.

 

Leia mais:

Marie Kondo

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Primeira maratona

Próximo

Bons hábitos alimentares