Blenda GirardiDestaquesDestrinchando

Lipoaspiração riscos

Lipoaspiração riscos

 

Destrinchando

Por Blenda Girardi

Há poucos dias atrás, um fato mexeu bastante na internet. Determinada influenciadora digital, com 4 milhões e meio de seguidores, sem perceber que estava ao vivo numa rádio da qual foi chamada para ser entrevistada, revelou um segredo que, pelo visto, para a maioria das pessoas, não era para ser descoberto. Pelo menos, não daquela maneira: Ela confessou ter feito uma lipoaspiração.

Bem, de verdade, pelo menos para mim, não há surpresa alguma, sequer isso é um problema meu. Muito pelo contrário: se a pessoa não se sente bem no próprio corpo, excelentes profissionais e recursos maravilhosos da tecnologia estão aí, a nosso dispor, e ainda bem por isso! Mas então, porque o alarde foi tão grande, repercutindo dias e mais dias na internet, até mesmo outros famosos comentando em suas redes sociais?

Porque esta influenciadora vendia a seus quase 5 milhões de seguidores, que dieta e exercícios físicos é que darão o resultado de, por exemplo, ter um corpo parecido com o dela, exposto em suas mídias sociais; até esta tal intervenção cirúrgica.

Realmente, até hoje, com todos os profissionais da área da saúde que entrevistamos, a fórmula dieta correta mais exercício físico continua sendo o aliado verdadeiro para a manutenção da saúde, e consequente corpo bonito. Mas requer esforço e paciência. Duas ações que o mundo de hoje repudia.

Portanto, deve ser daí a surpresa da grande massa. O estrago (para ela), foi tão grande, que a moça teve que se manifestar em suas redes sociais a esse respeito. Entre outras coisas que ela fala, uma me chamou a atenção: Ela diz que ela se sentiu livre por finalmente ter exposto este segredo guardado a sete chaves. Meu DEUS! Porque, ainda hoje, é tão duro para algumas pessoas dizerem que recorreram a alguma cirurgia para terem um corpo melhor? Porque famosos e anônimos têm tanto cuidado de não contar do preenchimento na face?

Vivemos num mundo da busca do corpo perfeito, até que as cortinas revelem a realidade. O mundo de hoje está tão cruel, que a realidade não é suportada. Caros seguidores, entendam: o mundo com suas tvs e plataformas digitais, é uma ilusão. E acredite: Tem gente, e é a maioria, que acha que o que é exposto, é a verdade. Questionamos o inquestionável, e engolimos a seco aquilo que nós achamos o ideal, só porque está de acordo com o que queremos. A mentira escorre agradável como o mais doce mel, mas amarga o estômago; ou as expectativas.

Leia mais:

Pão de cenoura

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

Anterior

MARKETPLACE e o código de defesa do consumidor

Próximo

MODA sustentável