DestaquesDestrinchando

Lição de vida

Lição de vida

Lição de vida 1

 

Destrinchando

Por Lucas Machado

Desde que nascemos, estamos aprendendo mesmo sem saber. Mesmo sem sentir, os ensinamentos batem a nossa porta racional e emocional, e esperam por serem decodificados.

Enquanto crianças, aprendemos as lições que nossos pais e educadores tentam nos apresentar. Na realidade eles é que dão início aos processos e, muitas vezes são suas lições  que fazem o diferencial nas nossas futuras decisões.

Aprendemos com os amigos coisas boas e ruins que podem nos fazer felizes e nos fazerem sofrer – isso é muito bom pois nos permite fazer escolhas, e junto as consequências.

Percebemos também lições de desconhecidos, por meio de livros, teses de mestrado, exemplos de pessoas e atitudes que achamos legal. Na nossa caminhada olhamos para uma infinidade de possibilidades, para que possamos então desenhar o nosso destino. E ele é sempre moldado no que aprendemos ao longo da nossa caminhada.

Pelas nossas histórias, características e referências de personalidades, construímos a nossa relação com o mundão, na busca constante de nossas renúncias lembrando que escolha só vem na frente de renúncia no dicionário.

Todo o tempo as lições estão presentes na nossa vida, sabemos que, de alguma forma, algumas delas não servem para nós.

O que não quer dizer que para outros essas lições não sejam adequadas e, porquanto, devidamente aproveitadas, por serem importantes.

Mas o que todos NÓS estamos sempre buscando? Felicidade, amor, um parceiro (a), desenvolver o lado espiritual? Vai aqui uns toques que separei para você que esta lendo.

Digerir o que você esta aprendendo e o que for bom, codifique.

Depois de codificar saiba como aplicar isso na sua vida

O que gera prazer, alegria, tristeza, inquietação, insegurança?

Ao final olhe para dentro e entenda o que você esta sentindo o que cada lição serviu de aprendizado, guardando no seu reservatório interior, para praticá-las em situações futuras.

Hasta!!

Leia mais:

Alfaiate Bárbara Santiago

Saúde Emocional

 

Destrinchando

Destrinchando

Po Russki - 1ª Festa Russa de Belo Horizonte
Anterior

Po Russki - 1ª Festa Russa de Belo Horizonte

Mostra de Música Cefart
Próximo

Mostra de Música Cefart