DestaquesDestrinchando

Le Cordon Bleu Brasil

Le Cordon Bleu Brasil

Le Cordon Bleu Brasil 1

 

Destrinchando

Uma das mais conceituadas escolas de artes de culinárias da França inaugura unidade no Brasil. Confira;

Le Cordon Blue abre primeira unidade no Brasil

A origem da escola vem dos cavaleiros franceses que no ano de 1578, faziam banquetes extravagantes e luxuosos, conhecidos por sua vez como “cordon bleu”. Enquanto esses jantares foram abolidos pela Revolução Francesa, o nome permaneceu. Já a fita azul é sinônimo de excelência.

A primeira unidade da escola foi inaugurada no ano de 1985 em Paris, pela então jornalista Marthe Distel – a partir da publicação da La cursinière cordon Blue, uma magazine voltada diretamente para donas de casa com receitas e dicas de cozinha para facilitar o dia.

Hoje a Le Cordon Blue é uma rede internacional de ensino de gestão de hospitalidade e de escola que ensina sobre a cozinha francesa. Depois de mais de meio século de instaurada virou uma potencia mundial distribuído em 35 unidades em 20 países.

A grande novidade é a versão brasileira inaugurada no dia 08 de maio no Bairro de Vila Madalena em São Paulo, capital. Na real é uma join venture entre o grupo ânima – um dos maiores grupos de ensino superior do Brasil. A próxima unidade no brasil será em parceria com o governo Federal, no Rio De Janeiro.

Lembrando que uma parte do alunos da escola é formada por profissionais outros fazem por Hobby – enquanto isso outros descobrem que querem ser profissionais durante os cursos é o que afirma o diretor técnico da unidade de São Paulo.

Agora vamos aguardar ansiosos essa nova empreitada. Lembrando que os preços lá fora não são baratos, e por aqui também não será.

Leia mais:

Cia. de Dança Palácio das Artes

Benefícios do Pilates

Destrinchando

Destrinchando

Profissões do futuro
Anterior

Profissões do futuro

Bella Falconi - Entrevista 1
Próximo

Bella Falconi - Entrevista