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Lanches práticos e saudáveis

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Lanches práticos e saudáveis para levar na bolsa.

Lanches saudáveis entre as principais refeições ajudam a abastecer o corpo com nutrientes essências e fornecem energia para continuar o dia. Como manter uma alimentação equilibrada com tantos compromissos profissionais? Escolhi 5 lanches práticos, que podem levar na bolsa, de ótima qualidade nutricional que além de ajudarem no metabolismo, fornecem saciedade e aumentam a sensação de bem estar, irão minimizar os “ataques de fome” e exageros nas principais refeições:

1- Mix de oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) e frutas secas (damasco, ameixa, uva passas) Fonte de Fibras, vitaminas, minerais e gorduras. Sugiro colocar em porções e guardar em saquinhos na geladeira.

2- Ovo cozido (com a casca não estraga) + Fruta. Dê preferência ás frutas de baixo índice glicêmico (pera, maça, pêssego, ameixa, kiwi).

3 -Iogurte natural desnatado + 25g mix de sementes (girassol, amaranto, abobora, chia) fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais, gorduras do bem.

4 -coco seco fresco congelado. corte em pedaços, pese a quantidade estabelecida pelo seu Nutricionista, congele em porções, leve para a rua congelado para aumentar a validade.

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5- mini sanduíches de pão 100% integral com recheio de pasta caseira (peito de frango desfiado, creme de ricota light, ervas frescas.

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