DestaquesLucas Machado

La Taberna

La Taberna

La Taberna

Por Lucas Machado

Crédito fotos dos Paella: Marcus Santiago
Crédito fotos divulgação: Marcelle Facury
Vídeo: Marcus Santiago – Frame a Frame

“Um pedacinho da Espanha em BH! Assim é o La Taberna Tapas y Paellas, a casa de entretenimento e restaurante que foi inaugurado na Savassi”. Comenta Marien.

4

Sob o comando da bailarina e empresária Marien Carretero, o La Taberna foi criado com muita arte, dedicação e cuidado por ela e seu pai, o artista plástico espanhol Carlos Carretero Genaro.

Além do projeto do projeto de decoração, as obras de arte que dão vida ao novo espaço – “fascinantes”,
segundo Marien Carretero – foram concebidas por Carlos Carretero, e abrangem desde, os quadros, cores, móveis, objetos variados, “e até os parafusos”, segundo a bailarina empresária.

Um diferencial do La Taberna é a cozinha aberta, comandada pelo chefe venezuelano Marllony, onde os clientes podem acompanhar todo o processo de preparação dos pratos.

O carro chefe da casa são as paellas valencianas e marinera, langostines com crema de aguacate y limón mediterrâneo e o arroz negro con calamares. “Temos uma grande diversidade de tapas e pratos da culinária espanhola com influência de cozinha mediterrânea, como cordeiros, massas, risotos, salmão, saladas, carnes”, conta Marien.

Entre os tapas estão a tortilla de patatas, um ícone da cozinha espanhola, compete em popularidade com a Paella e o Gazpacho e o pulpo a la feira, servido com batata cozida e temperada com pimentón picante (páprika) sal marinho e azeite extra virgem.

Bom atendimento, ambiente agradável, comida boa e preço acessível é a receita pela qual Marien pretende conquistar o público. Outro cantinho gastronômico do espaço é o Emporium, onde serão vendidos produtos típicos espanhóis. Entre eles azeitonas, queijos, jámon e embutidos espanhóis, chocolates e enlatados.

Além do show de culinária, o novo espaço conta com um charmoso palco para intervenções artísticas. A ideia é oferecer um som agradável, apresentações e performances de qualidade. “Apresentaremos dança flamenca, DJs, música brasileira, blues, e jazz”, disse a empresária. Mais do que um restaurante, o La
Taberna será um espaço cultural. “Estaremos abertos para abrigar qualquer tipo de apresentações artísticas, desde exposição de arte até apresentações de danças”, adiantou.

Instalado em um espaço amplo, o restaurante é divido em diversos ambientes diferentes: a começar por um balcão comunitário, decorado por Carlos Carretero, destinados aos que quiserem fazer uma rápida parada para comer tapas, tomar um chope ou até mesmo um café. Há também mesas para almoços e jantares, além de um belo espaço com uma grande mesa para comemorações e mesas mais reservadas.

A área externa abriga um agradável fumódromo decorado com narguilés, um bar de drinks e mesas na calçada. “Ela é muito charmosa e o bar oferece uma cartela de bebidas bem diferentes.

Estamos preparados para fazer de tudo para oferecer a alegria espanhola para nossos clientes”, comemora.

De descendência espanhola, Marien é filha do pintor espanhol Carlos Carretero e da bailarina Fátima Carretero que foi proprietário do restaurante que levava o mesmo nome no final da década de 70 e década de 80, em BH.

A casa era muito conhecida na cidade por conta de sua decoração, oferta de shows, além da comida e adega de boa qualidade. Marien garante que o novo La Taberna Tapas y Paella terá uma pegada bem diferente do antigo.

3

 

_dsc7098

 

 

 

Confira o Vídeo:

No pain no gain

Surf Mulheres

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Bicicleta

Próximo

Poesia Marginal