EntrevistasLucas Machado

Juliana Jabour

Juliana Jabour

 

Lucas Machado – Entrevista a estilista Juliana Jabour

Título: Zero glamour e muito trabalho

junho – Arquivo

Jornal Estado de Minas

“Zero glamour e muito trabalho”

 As mãos se viam pela porta entreaberta e as primeiras luzes do dia deslizavam entre as venezianas. Sentimos algo infinitamente suave e, de fundo, uma estrela que, aos poucos, ia se transformando em palavras doces e singelas. Chegamos até ela, a poesia já não importava mais. “Plante o bem. Mentalize a vaga na porta, pois ela vai estar lá. Cabeça boa, energia boa. Coloque uma música, sem música não dá né meu”, são pensamentos dela, a estilista Juliana Jabour. E por falar em música, que show você gostaria de ver na primeira fila? “AC/DC é óbvio [risos].”

Ju nasceu em Belo Horizonte, estudou no Colégio Zilah Frota, formou-se em Economia e Ciências Políticas. E quando o assunto é moda, ela sabe tudo: “Nunca estudei moda, cheguei em  São Paulo filha de ninguém. Hoje, sou uma das únicas marcas brasileiras que faz fast fashion, para uma das maiores redes do Japão”. Se referindo à marca Uniqlo. Ju, o que mais gosta de fazer? “Trabalhar com moda, zero glamour e muito trabalho. O sucesso é não ficar pensando muito, não tem escola, você tem que fazer e ser atrevida, porque o resto é consequência. No final das contas, não é só confete e serpentina, é ‘business’.”

Com referências de Londres e da América Juliana laça suas coleções no mundo fashion brasileiro muito com sua cara e com a espontaneidade que é sua marca registrada como ela mesma disse que tem toque com o seu nome, seus traços são altamente claros marcados pela sua autenticidade, cores e linhas tudo reflete na imposição que e estilista transcende ao criar suas coleções e suas peças.

Leia mais:

Entrevista Tico-Santa-Cruz

Supla

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Blue Man

Próximo

Entrevista o piloto Bruno Junqueira