DestaquesDestrinchando

Jovens preferem as marcas engajadas

Jovens preferem as marcas engajadas

Jovens preferem as marcas engajadas

Foto: Guanabara Boards

Destrinchando

Os jovens estão interessados em novas experiências e em novas formas de consumir e interagir com suas marcas preferidas. É o que diz a pesquisa “Ctrl Z”, da consultoria Consumoteca, que aponta que 37% dos integrantes deste grupo, gostam de comprar produtos de marcas novas “que ninguém conhece”.

Parte da pesquisa foi divulgada e foram ouvidos 3.000 jovens em todas as regiões do país de todas as classes sociais. E para agências de publicidade e profissionais de comunicações ou não, que estão achando que é só preparar vídeos de 30′ é melhor ficar por aqui e ler essa matéria.

O produto tem que ser no mínimo “Instagramável” (ou seja, que captem a atenção do cliente, a ponto que ele se identifique, fotografe e compartilhe nas suas redes sociais). Eles não estão interessados em produtos que todo mundo tem e sim no elemento surpresa. Em marcas novas, na novidade.

Os pontos de venda por sua vez tem que pensar em sempre ter locais para se bater fotos diferenciadas e trocar esse locais de tempos em tempos. Seis a cada dez jovens acreditam que sua forma de vestir mostra quem ele realmente é. Ou seja, a moda volta a falar mais alto, na formação da identidade. De acordo com a pesquisa eles acreditam que sua forma de se vestir é a maior e que define sua expressão para o mundo. Ainda, 65% usam roupas e acessórios sem se importar com o gênero ou público-alvo de uma marca.

Segundo Michel Alcoforado, antropólogo e fundador da Consumoteca. “O diferente que agrega. As marcas que defenderem uma causa como feminismo, causa racial ou questão de direito dos animais melhor ainda”. Afirma.

Os jovens sabem muito bem destingir online do offline. Estes mesmos se incluem em grupos não pela aquisição daquilo que seus amigos têm, mas pela surpresa que causam nos outros. Jornal e telejornal não ta no script e notícia boa é a que chega primeiro. É desse jeito ceirto tiuu !!

Leia mais:

Dieta anti-inflamatória no tratamento da celulite

Kaká Chazz

Destrinchando

Destrinchando

Lâmpadas fluorescentes
Anterior

Lâmpadas fluorescentes

Picles em conserva
Próximo

Picles em conserva