DestaquesDestrinchando

João Pedro Guim

João Pedro Guim

Anote esse nome. Você ainda vai ouvir falar muito dele: João Pedro Guim. Um dos pilotos mineiros mais novos e com tantos títulos, mas atitude madura e consciência de gente grande, ele vem se destacando nas competições de Kart pelo Brasil afora.

João Pedro Guim

No último dia 28, João Pedro (CITYLAR | Pósitron | Techspeed | Tibola Preparações | OMP | Jonas Kart)  sagrou-se vice campeão Brasileiro na categoria Junior Menor, na oitava edição do Super Kart Brasil, realizada em Nova Odessa, no interior paulista.

Essa foi a declaração de João Pedro, conhecido nas pistas como Guim, após a prova, e que mostra toda essa maturidade nas pistas. “Quero agradecer muito ao empenho da minha equipe, do Tibola (responsável pelos motores) e do Dudu Dieter, meu coach. Realmente foi um final de semana de muito trabalho e tive que andar o tempo inteiro no limite para conseguir chegar a este vice-campeonato. Infelizmente não tinha motor para acompanhar ao piloto mais veloz da pista mas, com muita dedicação, consegui ser constante e estar sempre entre os primeiros. Vou continuar treinando e espero voltar a vencer já na próxima etapa do Light, no mês que vem”.

João Pedro começou no kart em 2008. Mostrando um talento acima da média, ele começou a se destacar nas provas, vencendo vários campeonatos regionais e depois nacionais. Em 2011, conquistou o capacete de bronze, pelos resultados obtidos.

O Kart é uma modalidade altamente seletiva, pois a preparação do equipamento é muito similar a todos eles. Obviamente que equipes com mais experiência podem tirar mais proveito do equipamento, mas é justamente por esse equilíbrio que alguns pilotos se destacam. Esse é o caso de João. Sempre buscando extrair o máximo de seu equipamento, seu talento como piloto apareceu e ele fez a diferença.

Um piloto não “vira” piloto por que quer. Ele nasce piloto e, sabendo aproveitar as oportunidades certas, os resultados aparecem. João Pedro nasceu em Juiz de Fora, em 27 de janeiro de 2000.

Abaixo, uma prévia dos resultados de Guim. Prévia sim, pois com certeza, tem muita coisa ainda por vir e esperamos vê-lo andando nas categorias maiores do automobilismo mundial, assim como outros mineiros já o fizeram.

– TRI-CAMPEÃO DO SUPER KART BRASIL – Super Cadete | Júnior Menor

– POLE-POSITION – CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART – Super Cadete
– VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE KART – Super Cadete
– 3º COLOCADO NO BRASILEIRO DE KART – Júnior Menor
– CAMPEÃO DO GP NACIONAL DE KART – Cadete
– CAMPEÃO PAULISTA DE KART – Mirim
– CAMPEÃO DO GP RBC DE KART – Mirim
– VICE-CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO DE KART – Mirim
– VICE-CAMPEÃO CENTRO-OESTE DE KART – Mirim

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Os Palcos da vida pulsante: os bares

Próximo

Caveiras, Hot Rods e a moda masculina