DestaquesDestrinchando

Instituto Mais Ação

Instituto Mais Ação

Ph: Thiago Fernandes

Destrinchando

O INSTITUTO MAIS AÇÃO

Criado em 2018 por um grupo de amigos motivados pelo poder transformador do esporte, o Instituto Mais Ação é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de pessoas e a integração social por meio do esporte atrelado à educação.
 Nossa proposta é se apropriar dos valores sociais do esporte como um instrumento educacional e de desenvolvimento pessoal, fomentando a prática esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, formando atletas dentro e fora das quadras.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento humano por meio de práticas esportivas em conexão com a educação, transmitindo valores e princípios necessários para formar cidadãos responsáveis, capazes de transformar sua própria realidade.

VISÃO

Ser reconhecida como uma instituição capaz de influenciar uma geração a realizar transformações sociais.

VALORES

Caráter: O caráter coletivo é vital para o sucesso. Concentre sua atenção em desenvolver a cultura certa, assim os resultados serão uma consequência.

Coragem: A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante todas as outras.

Excelência: O que determina o vencedor é a busca contínua pela excelência, não o resultado da partida.

Empatia: Ser parte de uma equipe – sobretudo uma família – é tentar realmente compreender a situação pela qual cada um está passando.

Responsabilidade Coletiva: Em um time que vence e perde junto não se apontam culpados. Quando alguém sai bem em alguma coisa, todos estão de parabéns. Quando alguém comete um erro, todos são responsáveis.

Integridade: Fazer o que é certo, individualmente ou como parte de um grupo, sejam quais forem as recompensas ou consequências. É por em prática sua base ética.

Honestidade: É um valor essencial para o convívio em sociedade. Mantenha os padrões elevados de honestidade, não defraude o próximo.

Resiliência: Capacidade de enfrentar as adversidades. Diante de problemas e adversidades, todos nós podemos sofrer reveses, fracassos e insucessos. Isso faz parte do jogo. Nem todas as derrotas são frutos necessariamente dos erros que cometemos, mas sempre devemos analisar se poderíamos
ter feito algo diferente para obter a vitória e como podemos nos preparar melhor para o futuro.

Leia mais:

Instituto Gabriel Medina

 

Destrinchando

Destrinchando

Anterior

Desenvolvimento Humano

Próximo

Avaliação de Impacto