DestaquesDestrinchando

Instituto Gabriel Medina

Instituto Gabriel Medina

Instituto Gabriel Medina

Foto: Destrinchando

Destrinchando

Simone Medina – Por Lucas Machado

Instituto Gabriel Medina

Caminhos inversos – Pais, transformados pelos Filhos

O Instituto Medina não nasceu no coração dos homens, talvez isso seja de difícil compreensão para muitos que ainda pensam, que essa terra na qual habitamos não tem um ser supremo que rege toda essa Disneylândia.

Essa foi uma iniciativa da família Medina, que com certeza é um dos mais raros cases do mundo, que começou a construir a vida com os pés na areia, e levantou um alicerce firmado no concreto, para ser mais preciso na rocha.

O Instituto Gabriel Medina veio para unir as experiências do primeiro brasileiro campeão mundial de surf e sua mãe, Simone Medina, Presidente do Instituto. Juntos os campeões resolveram transformar crianças e adolescentes em cidadãos do bem, pessoas que irão fazer a diferença onde estiverem e por onde passarem, através de uma das maiores forças transformadoras, o esporte.

”Nem todos serão futuros campeões nas ondas, mas serão preparados para serem protagonistas nas carreiras que escolherem. Eu conheço a realidade deles, eu vivi essa realidade. Queremos mudar a real de um vilarejo, mais tarde de uma cidade, estado e de um país ”. Afirma a presidente a uma revista local.

Andar na contramão do mundo, fazer parte de uma geração eleita, dizer não para muitas coisas. Sim essa é uma das muitas armas nas quais o IGM, prepara as crianças para vencer tudo o que se passa do lado de dentro e de fora.

Chegamos em meio a um campeonato do Instituto, fomos muito bem recebidos, sem palavras, em mais de 20 anos de carreira como entrevistador, vou deixar aqui um registro, por estar a vontade no Destrinchando e a idade me permite.

Em poucas vezes na minha vida vi um lugar que carrega tanta paz, e uma energia voltada 100% ao esporte. Cheguei sem pauta e fui pautado pela entrevistada, a Simone explicou na nossa conversa, exatamente por que seu filho é um campeão, pois quem tem uma mãe dessa meu nego, já é campeão sem nem mesmo disputar um troféu.

E por último e não menos importante, a minha querida Bahia, e minha madrinha Baiana, que me desculpem, vocês vão ficar sem me ver por um bom tempo, pois ganhei uma nova casa e uma nova irmã e madrinha de primeira. Simone, você é top 10. Os caminhos inversos mesmo que distantes, acabam que se encontram. Maresias é muita onda, irmão. Dentro e fora do mar. Valew.. Instituto Medina, parabéns !!

Saiba tudo do Instituto no site:

http://www.institutogm10.com.br/

Confira os vídeos:

 

 

 

 

 

Destrinchando

Destrinchando

Calça masculina dobrada 7
Anterior

Calça masculina dobrada

Novidades decoração 2018 9
Próximo

Novidades decoração 2018