DestaquesDestrinchando

Inovações Criativas

Inovações Criativas

Inovações Criativas 2

 

Destrinchando

As atividades mais valorizadas no mundo atual são as inovações criativas. Confira;

Tanto no tempo que trabalhamos como naquele que dedicamos a simplesmente não fazer nada ou dedicar ao lazer, que escolhermos em determinados horários, fazemos hoje menos coisas com as mãos do que com o cérebro, muito diferente do que em épocas passadas.

As inteligências parecem ser mais valorizadas e são mais requisitadas no mundo de hoje do que as habilidades mais primitivas e manuais.

Mas, entre as atividades que realizamos com o nosso cérebro, as mais reconhecidas e valorizadas pelo mundo são as criativas, as que demandam mais trabalho do nosso lado direito do cérebro.

Lado esquerdo: razão              Lado Direito: emoção

É extremamente o lado da emoção, onde mora a criatividade e inovação, que quero tratar por aqui, como fazendo parte de um toque para você que esta comigo nesse texto.

Se não sabemos utilizar a nossa capacidade de enxergar o mundo com suas mais variadas situações, como podemos então buscar soluções (que com certeza não são as mesmas sempre) para as mais eventuais dificuldades que se apresentam para nós?

Se a gente só enxerga uma alternativa para tudo a chance de não sairmos do lugar é mínima, estaremos focados em problemas ao invés de focarmos na solução. Algumas pessoas dizem que não são criativas pois não conseguem fazer grandes feitos. Coisas grandes dignas de aplausos.

Mas a criatividade esta diretamente relacionada a nossa percepção do mundo muito individual e racional, assim colocamos nosso juízo de valor em análise, e com a emoção controlada, buscamos alternativas. Boom taí. Sem fórmulas exageradas.

Leia mais:

Guilherme Kramer

Alfaiate Bárbara Santiago

 

Destrinchando

Destrinchando

Vaidade masculina 1
Anterior

Vaidade masculina

Rede e suas origens 10
Próximo

Rede e suas origens