Blenda GirardiDestaques

Indústria do açúcar manipula ciência

Indústria do açúcar manipula ciência

Indústria do açúcar manipula ciência

Destrinchando

Olá queridos leitores! Fico feliz de perceber que nossos textos têm se tornado parte do cotidiano de vocês. Saber disso deixa tudo muito mais motivado para mim.

E a responsabilidade aumenta também, com a mais absoluta certeza. E para nós, o assunto açúcar continua sendo abordado por aqui. E nas próximas linhas, vocês entenderam com facilidade o porquê de continuarmos falando deste doce.

Acontece que, na busca da atualização das informações, na curiosidade inesgotável de conversar com os profissionais correspondentes, o açúcar continua cada vez mais aparecendo e aparecendo; e com pontos extremamente alarmantes. Então, vamos lá.

Na coluna Ciência do Jornal ‘El País’, sai, em letras garrafais, a seguinte chamada e conseguinte introdução: “A indústria do açúcar está há décadas manipulando a ciência – Estudos que relacionam o açúcar a doenças cardiovasculares chegaram a serem interrompidos no passado.”

Pois é. Para nós, já sabemos que, aqui mesmo na coluna, que o açúcar, de acordo com nutricionistas, pode sim ser considerado vício tanto quanto drogas ilícitas. Inclusive, se você que está lendo este texto agora, ainda não viu sobre este outro tema abordado aqui, te sugiro a dar uma procurada e ler. Vai, no mínimo, provocar outros pensamentos a respeito desse ingrediente considerado por inúmeros profissionais, maléfico, quando em excesso.

Bem, voltando à chamada do ‘El País’, vocês entenderam o tema que eles levantaram? Inclusive, essa matéria foi compartilhada nas redes sociais. Eu não sei vocês, mas será mesmo que até hoje, nenhuma pesquisa ou estudo foi feito demonstrando que a quantidade em açúcar no nosso organismo é algo grave? Que vai muito além de ganhar peso? Veja que este jornal afirma que existe uma manipulação da indústria do açúcar.

Meus caros, no tema nosso de cada semana, levanto esta reflexão. Vamos conversar mais com nosso nutricionista e nutrólogo, sempre estando preparados para ouvir a verdade a respeito do que é propagado. Podemos não nos agradar quando tivermos a real percepção da forma da qual nos alimentamos hoje, mas com certeza, este é o mais difícil e principal passo a ser dado; em favor de você mesmo. Dada a largada para abrirmos nossas mentes.

Leia mais:

LOLLAPALOOZA 2018

Top 5 das séries mais assistidas no Brasil

 

Blenda Girardi

Blenda Girardi

Bailarina profissional há mais de 20 anos. Primeira bailarina clássica em sua companhia em Belo Horizonte/MG aos 19 anos e posteriormente, dedicou-se a todos os outros estilos de dança. (Jazz, contemporâneo, jazz funk, hip hop,
samba, musicais, etc). Formada também em Educação Física, estudante de teatro e canto atualmente.

Trabalha em programas de tv, como o ‘Domingão do Faustão’, da Rede Globo de Televisão, nos quadros que necessitam de bailarinos., fotografa como modelo para campanhas, etc.

Tem um solo show intitulado ‘Samba De Ponta’; que é um misto de samba com ballet nas sapatilhas de ponta, fazendo apresentações em eventos nacionais e internacionais. Destaque para o encerramento da Copa do Mundo de Judô, transmitido ao vivo pelo SPORTV, canais Globo.

LOLLAPALOOZA 2018 3
Anterior

LOLLAPALOOZA 2018

Libertees no Minas Trend 4
Próximo

Libertees no Minas Trend