Carolina Neves NeivaComportamentoDestaques

Homens e mulheres

Homens e mulheres

Homens e mulheres

Homens e mulheres podem se amar?

Por Carolina Neves Neiva

Homens e mulheres podem se amar?

Os homens muitas vezes mostram amor irracional para as mulheres, assim como elas idealizam o príncipe encantado. Mas uma mulher pode realmente amar um homem? E o homem pode realmente amar uma mulher?

A ideia do amor é jogada em nossa sociedade como se fosse inevitável, que um dia nos apaixonaremos e permaneceremos com esse amor durante nossas vidas inteiras. Que encontraremos nosso príncipe encantado, não aquele que vem em um cavalo branco, necessariamente, mas aquele que ira salvar os dois. Esse é o conto de fadas moderno. Pois então, a mulher conhece um homem e já começa a fazer planos?? Essa é a ideia que os homens atuais pensam. Mas e vocês homens, com tantas demandas de “super mulher”, esperam o que?

Claro, esperam que ela seja gostosa, malhada, que se comporte como uma lady, que se vista adequadamente (quando estão ao seu lado), e que esteja sempre “pronta”. Ai começa a guerra de pensamentos e ilusões. De quem ilude quem? Ouço sempre que: Não existem mais mulheres para casar ou namorar. Como também escuto o contrario: não tem homem na praça que presta. Com inúmeros homens solteiros, separados, viúvos e assim como mulheres, que tal dar uma chance para os felizes “para sempre”, em vez de ficarem sozinhos um de cada lado reclamando.

A velha frase que a maioria das mulheres escuta: Não estou preparado no momento, já sofri demais. Ou não quero nada serio agora. O que quer dizer isso? Que as mulheres nunca sofreram, ou não estão preparadas? Mas querem continuar saindo para um sexo casual ou um jantar de vez em quando. Com um medo danado de ser rotulado de estar “enforcado”. Que tal dar uma chance para o SIM. Tentar sozinho não leva a lugar algum se você quer amar alguém. Tem que tentar juntos.

Se procurarmos um amor eterno, e quando falo de eterno, falo de enquanto ambos estiverem felizes. Porque não tentarmos ser honestos: queremos sim amar esse HOMEM e essa MULHER. Hoje em dia estamos cada vez mais encolhidos e escondidos dentro de falas feitas. Cada um com sua desculpa de que não estão preparados para amar. E alguns homens e mulheres estão aceitando migalhas como se fossem banquetes.

Amar exige se relacionar, e para isso necessita de compreensão, carinho e convivência. E se você resolve se envolver?! Vem então o medo de evoluir para algo maior, tal como morar juntos, casar, ter filhos. Em nosso mundo atual que o amor floresce em uma esfera, de oportunidades e riscos maior do que nas décadas passadas. Como fica confiar novamente que, sim existe chance para o amor.

Somos uma era de sozinhos e narcisos? Não. Acredito eu, e assim espero.

Você esta preparado para amar???

Carol Neves Neiva

Carol Neves Neiva

Psicóloga clínica especializada em psicóloga hospitalar.
Life coaching.
Atuo na área de motivacional a 6 anos.

Anterior

O balcão do diálogo

Próximo

Stress ou estresse