DestaquesLucas Machado

A história do masculino sob medida

A história do masculino sob medida

A história do masculino sob medida

Por Lucas Machado

Falamos por aqui sob as roupas e principalmente ternos sob medida. E como podem fazer toda a diferença nos diversos looks que nós homens podemos usar. Por aqui a função a profissão do Alfaiate é realmente reconhecida e bem vinda, diante de toda e qualquer situação.

Além de conseguir fazer uma roupa exclusiva para cada corpo deixando-os torneados, eles conseguem transmitir para os apreciadores o que realmente é o trabalho deles. Como as pequenas falhas de cada biotipo, deixando cinturas e costas mais afinadas.

Mesmo que você possa pagar um pouco mais pela exclusividade, ainda tem seu valor e não preço. Tem um custo muitas vezes maior do que o feito pronto, que também depende de mão de obra e de tecidos de diversas variedades e tals..

Entre as grandes vantagens uma delas sob medida é não preocupar com os punhos enormes as ombreiras parecendo que o terno é do seu avô ou do seu pai, ou se está tudo muito largo ou muito apertado. Enfim para quem usa ternos todos os dias faz toda a diferença. Ou até mesmo para quem não usa, para ocasiões especiais é o melhor que está tendo. Use e você irá concordar conosco.

Linha do Tempo: Entenda mais sobre a história deste clássico

1920 – Foi o príncipe de Gales tornou-se referência em estilo lançando o Xadrez, sua padronagem preferida.

1926 – A aristocracia da primeira versão de Gatsby, mandou bem em uma alfaiataria impecável para os ventos que sopravam na época.

1949 – O filme Casablanca, com o personagem Richard Bland interpretado por Humphrey Bogart, foi eternizado pelos figurinos.

1964- Cortes de cabelo e ternos super justos, sendo usados por nada menos que os Beatles, viraram ícone entre os jovens.

1979 – Jonh Travolta, soltou o terno branco no filme – Embalos de sábado á noite

1987 – O terno reafirmou sua força e status no figurino de Gordom Gekko interpretado por Michael Dougulas, em Wall Street.

1993- Quentin Tarantino, em Cães de aluguel, lançou o pretinho básico porém com as gravatas finas.

2002 – O marqueteiro do Ex-presidente Lula deu um tapa no seu visual e vestiu nele um Ricardo Almeida.

2013 – Baz Luhman filmou The Great Gatsy. Lançou os Brook Brothers.

2016 – O Jogador Lionel Messi, aparece no dia do seu julgamento com um terno de veludo.

Muita informação. Destrinchando – Guerreiro do Asfalto

 

 

 

Lucas Machado

Lucas Machado

Escritor, profissional de Marketing e Comunicação.

Anterior

Deixa a moçada trabalhar em paz

Próximo

O homem e a TPM